10 dancinhas de TikTok para aprender em casa e se mexer durante o confinamento
Entretenimento

10 dancinhas de TikTok para aprender em casa e se mexer durante o confinamento

Quando é necessário passar muitos dias em casa, chega um momento em que a mente já não aguenta mais se ocupar de notícias sobre o mundo nem se dedicar a atividades úteis — é preciso se divertir, ver pessoas. Poucos aplicativos cumprem tão bem o papel de entreter quanto o TikTok, a rede social de vídeos curtos que é um verdadeiro sucesso entre jovens da geração Z, fãs de pop, hip-hop e de tendências virais. Um dos maiores destaques entre os usuários do serviço são dancinhas reproduzíveis milhares de vezes, de acordo com a personalidade de cada "tiktoker".

Como nós do Reverb adoramos febres musicais (ainda mais quando envolvem dança!), nos baseamos na lista feita pela revista eletrônica "The Cut" com 10 coreografias do TikTok para você aprender quando o tédio bater e a vontade de se movimentar falar alto. Como bônus, vem um ótimo exercício para evitar o sedentarismo em tempos de confinamento.

TikTok é um fenômeno mundial e pode ser um caminho divertido de aprender coreografias novas / Foto: Unsplash
TikTok é um fenômeno mundial e pode ser um caminho divertido de aprender coreografias novas / Foto: Unsplash

'Hit Every Beat Challenge' com 'U Can’t Touch This', de MC Hammer

À primeira vista, este desafio pode parecer um tanto complicado e rápido demais. Como diz a tradução para o português, o "desafio de acertar todas as batidas" tem como objetivo sincronizar os movimentos dos braços e mãos com cada marcação de ritmo da versão modificada da música "U Can't Touch This", de MC Hammer. Com bastante treino não deve ser tããão difícil, vai!

'Say So', de Doja Cat

Com a canção hit "Say So" da rapper americana Doja Cat como trilha sonora, esta dancinha é uma coreografia com um ponto importante: ela foi pensada especialmente para caber em menos de 15 segundos (tempo médio de vídeos do TikTok). O maior desafio é adicionar uma pitada de criatividade aos passos para se diferenciar das outras pessoas.

'Relationship', de Young Thug

Também baseado na letra de um rapper — o americano Young Thug, no caso —, o desafio de "Relationship" parece mais divertido de ser feito em dupla ou em trio. Alguns tiktokers se arriscam até a modificar a coreografia quando dançam com outras pessoas.

'American Boy but Shibuya is There Too'

Este desafio une um remix com outro remix. "Shibuya (ft. Frank Ocean)" é uma versão da faixa "Chanel", de Frank Ocean, unida ao sucesso de Estelle e Kanye West, "American Boy". A dança em si, não tem regras. Pode combinar os passinhos que quiser (é só não sair do ritmo)!

'Cannibal', de Kesha

Por enquanto, este é o exemplo mais fiel à letra da música escolhida. "Cannibal", da cantora americana Kesha, ganhou uma coreografia complementar aos versos com metáforas sobre fome por alguém e fome literal por alguém. O desafio corta a canção bem na hora "h".

The Renegade, com 'Lottery', de K Camp

Comum no TikTok, o foco em certos samples de hip-hop pode acabar se tornando a base da trilha sonora de uma coreografia. É o caso do desafio "Renegade", batizado assim por conta da palavra em repetição na música "Lottery", do rapper americano K Camp.

'Candy', de Doja Cat

O mais sensual da lista, o desafio com a música "Candy", da queridinha do TikTok Doja Cat, é talvez o mais fácil de ser reproduzido. A dança envolve movimentos mais lentos e calmos, bem no ritmo da melodia.

'Supalonely', de Benee

Um dos maiores sucessos virais do TikTok, a canção da neozelandesa Benee aparece em milhões de vídeos, nem sempre de coreografias. A dancinha original foi criada pela usuária @zoifishh e não demorou muito para ser reproduzida incansavelmente dentro da plataforma.

'Rule The World', de Liz

Este desafio aumenta o grau de dificuldade das danças, hein. Com a música "Rule The World" da americana Liz, a coreografia fica mais rápida e ainda mais ritmada, mas ainda assim parece muito divertida. Não é à toa que virou uma grande sensação viral (e que pode ocupar um bom tempo de um dia chato para aprender).

'Attention', de Todrick Hall

Alô, ginastas e pessoas flexíveis: este desafio foi feito para vocês. Cambalhotas, piruetas e um espacate (!) são apenas alguns dos passos desta coreografia. Boa sorte aos que tentarem! Os resultados costumam ficar o máximo.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest