10 músicas pop para você apresentar ao seu amigo hétero
Entretenimento

10 músicas pop para você apresentar ao seu amigo hétero

0

Publicidade

Por Victor Mascarenhas

O que falar sobre a música pop, esse ritmo que, há décadas, bota todo mundo para dançar e domina a indústria musical? Fazendo jus ao nome, o gênero é muito popular também entre o público LGBT, principalmente entre os gays, que têm as cantoras como referência e viraram seus protegidos. Talvez por isso (vai saber?), muitos homens héteros não curtem tanto o ritmo. Mas aposto que é desconhecimento de causa. Se tem algum amigo seu que está afim de conhecer mais sobre esse maravilhoso mundo, nós preparamos uma lista com dez músicas que são verdadeiros hinos e que devem apresentadas nessa iniciação.

PRINCESA: 20 anos de '...Baby One More Time': a história por trás do sucesso de Britney Spears

LEIA TAMBÉM: A turnê das Spice Girls deixou o Twitter enlouquecido

'I’m Coming Out', de Diana Ross

Hit disco, essa música foi composta nos anos 1980 por Nile Rodgers após ter assistido a um show de drag queens em uma boate na Califórnia. Na ocasião, estavam todas fantasiadas de Diana Ross. Por conta disso, a música foi gravada pela cantora que, na época, já era muito amada pelo público LGBT.

'Freedom '90', de George Michael

A música foi lançada nos anos 1990, quando George Michael ainda não havia se assumido gay. No entanto, a música foi abraçada pela comunidade por falar sobre liberdade e ser quem realmente é. Tudo a ver, né?

'Finally', de  CeCe Peniston

Lançada em 1991, a música só ficou muito famosa a partir de 1994, graças ao filme "Priscila, a Rainha do Deserto". A canção é tocada durante a performance do trio de drag queens e acabou ficando marcada por isso, ainda bem.

'Supermodel (You Better Work)', de RuPaul

O grunge estava em alta no início dos anos 1990 e todo mundo só queria saber do Nirvana quando RuPaul conseguiu botar sua música no topo das paradas e conquistar milhares de fãs, inclusive Kurt Cobain, que na época disse ter curtido a música.

'Vogue', de Madonna

Antes de "RuPaul's Drag Race", o movimento de drag queens ficava restrito ao underground. No bailes, homens, mulheres e transsexuais se travestiam e dançavam muito. Foi lá que o famoso passo vogue foi criado e que, posteriormente, deu origem a uma das músicas mais populares de Madonna.

'Believe', Cher

Cher foi a primeira grande diva do público gay, né? A atriz e cantora marcou milhares de gerações e maioria das suas músicas foram abraçadas pelos LGBTs. Por isso, qualquer música dela poderia entrar, mas escolhemos esse hit maravilhoso que acaba de completar 20 anos.

'All The Lovers', de Kylie Minogue

Kylie Minogue escreveu essa música para o público LGBT para agradecer todo carinho que sempre recebeu. Além de a música falar sobre amor de um jeito bem leve, o clipe mostra várias pessoas se amando sem nenhum tipo de preocupação ou medo.

'Born This Way', de Lady Gaga

Não precisa falar muita coisa, né? Lady Gaga marcou uma geração de adolescentes dos anos 2000 e essa música sintetiza tudo o que uma pessoa que ainda não se assumiu, ou tem medo de se assumir, precisa ouvir. 

'Toxic', de Britney Spears

Nem todas as músicas que vão entrar nessa lista precisam ter muita profundidade, né? Assim como outras cantoras, Britney também foi abraçada pelo público gay que, às vezes, só quer dançar e bater o cabelo sem se preocupar com as opressões do mundo. E, nisso, a nossa eterna princesa do pop sempre ajudou.

'Beautiful', de Christina Aguilera

Engana-se quem pensa que essa música fala apenas sobre a beleza externa. Na verdade, Christina está cantando sobre se sentir bem independentemente do que as outras pessoas falam. Por isso, em uma sociedade em que dizem que ser LGTB é errado, é importante que tenhamos canções que aumentem a nossa autoestima.

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais