10 músicas que fazem 10 anos em 2019
Entretenimento

10 músicas que fazem 10 anos em 2019

Hoje em dia, na velocidade em que as coisas acontecem, dez anos já pode ser considerado um período muito grande na cultura pop. Prova é que nessa lista de músicas que completam uma década de lançamento em 2019 há artistas que não existem mais, outros que mudaram de nome, vários que encerraram projetos artísticos, fizeram revival e encerraram de novo... tem de tudo um pouco nos destaques musicais de 2009. Veja na lista abaixo:

‘HALO’, de BEYONCÉ

A faixa faz parte do álbum de 2008 “I Am... Sasha Fierce”, mas ganhou vida como single no dia 20 de janeiro de 2009 e mostrou a força da obra gerada por Beyoncé“Halo” seria o quarto single retirado do disco e é hit de FM até hoje, estando presente tanto em rádios jovens quanto adultas. A faixa levou um Grammy de melhor performance feminina e ainda o título de melhor música no MTV Europe Music Awards. É a música que faz todo mundo chorar nos shows.

‘GET ON YOUR BOOTS’, do U2

O U2 estava longe dos estúdios havia cinco anos, um recorde para a sua carreira, quando lançou o álbum “No Line on the Horizon” em 2009, com seu primeiro single, “Get On Your Boots”. Apesar de matar a saudade dos fãs, o álbum não empolgou tanto a crítica. Em compensação, a turnê “U2 360º” foi gerada a partir desse trabalho e teve 110 shows entre 2009 e 2011 – se mantendo como a turnê mais lucrativa do mundo nesses três anos.

‘LOVE SEX MAGIC’, de CIARA E JUSTIN TIMBERLAKE

O álbum “Fantasy Ride”, de Ciara, é repleto de bons feats, mas o destaque é mesmo para o single “Love Sex Magic”, que ela divide com Justin Timberlake – que co-escreveu e co-produziu a faixa. A música lembra a sonoridade do disco anterior de Timberlake, lançado três anos antes, “FutureSex/LoveSounds”, mas ganha com a química da performance dos dois. Na época, Timberlake e Ciara tinham o mesmo empresário, o que facilitou a aproximação.

‘FLY’, de WANESSA E JA RULE

O mundo dá voltas e a carreira da Wanessa Camargo também. Mas precisamos reconhecer os acertos. Em 2009, assinando apenas como Wanessa, a cantora lançou “Fly” com o rapper Ja Rule e viu seu som voar pelas paradas de mais tocadas no Brasil, além de marcar presença nas pistas de dança.

‘I GOTTA FEELING’, dos BLACK EYED PEAS

Sabe aquelas músicas de casamento, formatura e sucesso certo em edição do “BBB”? Em 2009, os Black Eyed Peas acertaram em cheio com “I Gotta Feeling” e até hoje é trilha sonora de toda festa com noivos e formandos felizes da vida.

‘ME ADORA’, de PITTY

Em 14 de julho de 2009, Pitty lançou o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio, o “Chiaroscuro”. Na turnê que se seguiu por dois anos, “Me Adora”, geralmente, servia para encerrar os shows de forma apoteótica.

‘UPRISING’, de MUSE

Escrita pelo vocalista Matt Bellamy, essa música meio glam meio heavy metal tem a intensão de botar fogo no cenário e provocar uma revolução. Segundo o líder do Muse, ela foi composta enquanto ele observava os protestos populares durante a reunião do G20 (cúpula com os dirigentes dos países mais poderosos do planeta) em abril de 2009. “Durante os protestos do G20, o Reino Unido chegou mais perto de realmente fazer uma mudança dramática, uma revolução não violenta. Eu acho que o Reino Unido precisa de uma e espero que possamos inflamar isso de novo”, disse Bellamy ao jornal “The Sun”.

‘NA BASE DO BEIJO’, de IVETE SANGALO

Já naquele clima de preparativos para o hit do verão, Ivete lançou o single “Na Base do Beijo” no dia 30 de outubro de 2009. A faixa faz parte do álbum visual “Multishow Registro Pode Entrar”, que contou com diversas participações e foi gravado na casa da cantora em Salvador. A música acabou sendo uma das que alcançou mais destaque no Carnaval do ano seguinte.

‘O TEMPO’, DOS MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU

A big band de Brasília lançava seu segundo álbum de estúdio, “C mpl te”, em 2009 e contava com a produção do bom velhinho Miranda. O grupo, que desde o começo era um case de sucesso nas redes sociais e nas estratégias de divulgação na internet colocou o disco para download gratuito em 8 de maio de 2009.

‘A CASA É SUA’, de ARNALDO ANTUNES

“Iê Iê Iê” foi o oitavo disco da carreira solo de Arnaldo Antunes – nessa altura já há quase 20 anos fora dos Titãs e sete anos depois do furacão Tribalistas, sua parceria com Marisa Monte e Carlinhos Brown. O curioso de “A Casa É Sua”, um dos singles do disco, é que ela foi muito ouvida em 2018 por ter entrado como trilha sonora dos comerciais de uma grande rede varejista de móveis e eletrodomésticos. Se a música fala sobre casa, não tinha comercial mais perfeito para ela estar.

Ah, e se você quiser escutar todas essas músicas juntas, é só acessar a nossa playlist "10 músicas que fazem 10 anos em 2019":

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest