10 rocks muito pesados para ajudar você a se sentir mais leve em um dia — ou fase — difícil
Heineken Rock

10 rocks muito pesados para ajudar você a se sentir mais leve em um dia — ou fase — difícil

Sabe aqueles dias em que o desânimo chega de mansinho e, quando percebe, você já está se arrastando pelos cantos? Talvez seja hora de ouvir um som poderoso, capaz de dar aquela sacudida para 'levantar a poeira e dar a volta por cima'.

O site Altpress listou 10 músicas que podem mudar seu humor praticamente à força. Além das distorções, batidas explosivas e vocais guturais, elas têm letras com mensagens positivas, capazes de resgatar uma pessoa dos escombros emocionais.

1. Bury Your Dead – “The Color Of Money”

Com um videoclipe que engana no início, ao mostrar uma festa chique ao som de saxofone, o Bury Your Dead mostra logo que veio para quebrar tudo. Na música "The Color Of Money", o vocalista Mat Bruso grita para você ser gentil consigo mesmo, mesmo que tenha cometido erros ou tenha feito más escolhas. Se à primeira vista parece uma história de abandono, a música é mais ampla em sua mensagem ao transcender qualquer história pessoal: todos cometemos erros na vida e isso não é o que nos define.

2. Northlane – “Bloodline”

A banda australiana de metalcore progressivo escancara traumas de infância em "Bloodline" - o videoclipe, aliás, avisa que não é recomendável para menores e que algumas cenas que podem chocar. "Eu fui criado no inferno/ Eu fiz isso sozinho" são alguns dos versos da faixas que faz parte de "Alien", novo álbum da Northlane. Na letra quase autobiográfica, o vocalista Marcus Bridge mistura imaginação a momentos difíceis de sua infância e assim consegue falar diretamente com qualquer um que tenha lutado ou ainda esteja lutando em sua juventude.

3. Winds Of Plague — “Refined In The Fire”

Quem diria que uma banda americana de death metal iria usar em suas letras aquele inocente conselho de "manter o pensamento positivo"? É disso que "Redifined In The Fire" fala, lembrando que naqueles momentos mais sombrios, o natural é ficar com raiva de alguém ou de algo. Mas o problema não está nas coisas externas e sim em nossas mentes. Então, dê um ressonante "foda-se" para os pensamentos e cante junto com eles: "Eu não temo nenhum mal/o mal tem medo de mim"!

4. Killswitch Engage – “Rose Of Sharyn”

"Estava pensando em quais foram as últimas palavras que eu disse a você/ Torcendo e rezando para encontrar um jeito de voltar no tempo/Eu não posso voltar no tempo?". Versos que se adaptariam a qualquer canção romântica, aqui são gritados de forma desesperada pelo vocalista Howard Jones, da banda de metalcore Killswitch Engage. É uma história de perda, algo que todos, sem exceção, vão experimentar em algum momento de suas vidas.

5. I Prevail – “Scars”

A banda, que surgiu em 2013 e carrega forte influência do Linkin Park, gosta de mandar mensagens positivas em suas letras. Em "Scars", sugerem que você "não fique muito longe de quem você é" quando a vida parecer mais fria. A ideia é manter-se fiel à sua essência mesmo naqueles momentos mais deprê.

6. Close Your Eyes – “Song For The Broken”

"Aqui é onde eu levanto minhas mãos/E digo que basta." Esta faixa da banda de hardcore americana cristã é um recado direto às pessoas que se sentem cansadas. "O suficiente é o suficiente" pode ter muitos significados, mas se você está mergulhado em pensamentos ruins, é um mantra fantástico para tirar você da cama.

7. August Burns Red – “Composure”

Outra representante do metalcore cristã dos Estados Unidos, a banda dá uma simples e direta orientação: "Tome jeito na vida!". Em "Composure", a letra diz que afastar os maus pensamentos e memórias desagradáveis é o caminho para a mudança.

8. The Ghost Inside – “Engine 45”

Os integrantes da banda de metalcore avisam, em "Engine 45", que "chegou a hora de você começar tudo de novo/Aguente firme, a toda velocidade". A mensagem é clara: o primeiro passo é aceitar que é hora de seguir em frente, e logo vem o segundo, que o impulsiona a toda velocidade para não olhar para trás.

9. Hellions – “Thresher”

A banda punk aborda algo a que estamos sempre suscetíveis: os vampiros de energia. É possível que as pessoas com quem você se importa estejam acabando com você. A música destaca o mal que elas fazem ao apenas sugar e não dar nada em troca. É hora de afastá-las: "Foda-se por não ser forte o suficiente/Por me deixar suportar o peso de nós dois".

10. Texas In July – “1000 Lies”

A letra fala sobre deixar para trás os momentos mais sombrios de sua vida. "Finalmente, eu me tornei a pessoa que eu queria ser/ E isso levou bastante tempo", canta Alex Good, do grupo de metalcore que encerrou as atividades em 2015. É o momento em que finalmente você elimina os pensamentos ruins, respira fundo e dá as boas-vindas à versão nova, mais feliz e equilibrada de si mesmo.

O que é rock pra você?
Para nós, rock não é um gênero musical, é atitude! Um comportamento, um jeito diferente de ver as coisas. Com um olhar rock da vida, o Reverb se uniu à Heineken para entregar o tipo de conteúdo que, só de ler, já conseguimos ouvir, cantar e dançar. Afinal, o rock não vem do palco, vem de você.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest