10 vezes em que grupos femininos de k-pop foram perfeitos fazendo coreografias de boy groups
Entretenimento

10 vezes em que grupos femininos de k-pop foram perfeitos fazendo coreografias de boy groups

Além da dedicação às suas próprias carreiras, os grupos de k-pop invariavelmente reservam um tempo — e muitos ensaios — para interpretar e dançar sucessos de seus companheiros de profissão. As covers são uma forma de homenagear os conjuntos veteranos e também de demonstrar o quanto são habilidosos ao apresentarem coreografias perfeitas.

Ultimamente os fãs têm ficado impressionados com a quantidade de grupos femininos fazendo covers de hits de boy groups. Se as coreografias originais são incríveis, as meninas têm se revelado perfeitas ao replicá-las. O site "Soompi" separou dez performances incríveis dessas artistas:

1. Loona, ‘Cherry Bomb’

O Loona está sempre disposto a um grande desafio de dança. Elas já fizeram cover de "Fire", do BTS, igualmente impressionante. Mas essa do NCT foi realmente a cereja do bolo pois é uma coreografia bem difícil.

2. Twice, ‘A.D.T.O.Y’

Ao fazer cover de uma das músicas mais sexy do 2PM, as meninas do Twice mostram o quão sensuais podem ser. Juntas desde 2015, quando participaram do reality show Sixteen, elas têm movimentos poderosos e empoderados.

3. Cherry Bullet, ‘MIC Drop’

Em 2017, as integrantes Yuju e Bora participaram do vídeo "Love Yourself", do BTS. Então, não é de admirar que tenham escolhido uma música deles agora. Com “MIC Drop”, mesmo apresentado num ambiente despojado, como se o som estivesse saindo de um rádio portátil, elas conseguem revela seu lado ousado e feroz.

4. DreamCatcher, medley de dança de boybands

Fazer cover das músicas mais famosas de 2019 parece ter sido moleza para o DreamCatcher, que lançou em fevereiro o álbum "Dystopia: The Tree of Language". Elas são perfeitas ao emendar "Boy With Luv" do BTS, "Love Shot" do EXO, "Hala Hala" do Ateez e muitas outras.

5. IZ*ONE, ‘Energetic’

Se a música original do Wanna One é otima, não há como não adorar esta versão das 12 integrantes do IZ*ONE. É impossível tirar a música e os passos da cabeça ao assistir essa apresentação das meninas no Mnet Asian Music Awards de 2018.

6. gugudan, ‘Chained Up’

Homenageando os companheiros de gravadora VIXX, o grupo gugudan interpreta o sucesso "Chained Up", de 2016, em mais uma performance caprichada de seu "Cover Project". Elas realmente mostram seu lado durão, com ênfase na teatralização que é, aliás, um conceito abraçado pelo grupo.

7. WJSN, ‘Love Shot’

Se alguém já imaginou como seria a coreografia de “Love Shot”, do EXO, com garotas, finalmente acabou a curiosidade. As integrantes do WJSN mostram como deve ser feito neste vídeo. Não há como desviar os olhos delas.

8. (G) I-DLE, ‘Fake Love’

As seis integrantes fizeram cover completa de "Fake Love", do BTS, em Taipei em 2018. É fácil perceber o desempenho dedicado das meninas, que trabalharam duro para apresentar algo de alto nível profissional.

9. CLC, ‘Black Suit’

O grupo da Cube Entertainment, formado em 2015, se apresentou no mesmo evento em Taipei. As integrantes escolheram "Black Suit", do Super Junior, com movimentos que só reforçaram sua forte presença de palco.

10. Momoland, ‘Mr. Simple’

O grupo, que estreou no final de 2016 e no ano seguinte já recebia quatro prêmios importantes — entre eles o Asia Artist Awards na categoria Rising Star Award — faz a cover da música do Super Junior durante um show. Pena que as meninas apresentam apenas um trecho de "Mr. Simple", que se encaixa perfeitamente em seu estilo.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest