10 vídeos incríveis que mostram  idosos arrasando em shows de talentos
Inspiração

10 vídeos incríveis que mostram idosos arrasando em shows de talentos

O cantor e veterano da Guerra da Coreia Colin Thackery é o participante mais velho a ganhar no "Britain's Got Talent!. O vencedor da 13ª temporada, exibida entre abril e junho de 2019, completou 90 anos na segunda-feira (9/3).

Colin não é o único idoso que se inscreveu e participou do programa, tanto na Inglaterra (BGT) quanto nos Estados Unidos ("America's Got Talent"). Ao longo dos anos, vários talentos da terceira idade apresentaram performances que impressionaram os jurados. Mais uma prova de que o ageísmo precisa ser combatido, afinal, a idade que vale é a que está na sua cabeça e não em seus documentos. Veja alguns desses momentos emocionantes selecionados pelo site "Talent Recap":

1. Colin Thackery

O veterano conquistou jurados e telespectadores com covers de músicas como "The Wind Beneath My Wings", em homenagem a sua falecida mulher. Mais à frente da temporada, ele contou com a participação de colegas aposentados fazendo backing vocal. Depois de vencer o programa, ele voltou a competir no "BGT: The Champions" e já assinou um contrato de gravação.

2. Edson & Leon

A dupla brasileira de acrobatas fez o teste para a 14ª temporada de Got Talent da América. Aos 54 e 84 anos, surpreenderam os jurados com sua força ao fazer movimentos impressionantes. Vestidos como Carl e Russel, da animação "Up — Altas Aventuras", impressionaram a jurada convidada Ellie Kemper na fase Judge Cuts. "Não interessa quantos anos você tem, é sempre tempo de seguir seus sonhos", disse Edson.

3. Paddy & Nicko

Paddy Jones atualmente tem 85 anos, e está no Guinness World Records como a "Dançarina de salsa acrobática mais velha do mundo". Ela e seu par Nicolás Espinosa impressionaram os juízes com movimentos ousados na edição de 2014. Eles ganharam o Golden Buzzer e chegaram às finais. Eles voltaram para o "BGT: The Champions", recebendo outro Golden Buzzer. Este ano, eles participaram do "AGT: The Champions Season 2".

4. Ray Jessel

O cantor e comediante participou da 9ª temporada do "AGT" e divertiu com a letra picante de sua música "What She's Got". Heidi Klum o repreendeu por ensinar a “Canção Do Pênis” para seus filhos. Todos os quatro jurados votaram sim para que passasse de fase, claro. Ray morreu em 2015, aos 85 anos.

5. The Cocooners

Esse grupo de mulheres com nome inspirado no filme "Cocoon", de 1985, surgiu dançando no "BGT" com integrantes entre 63 e 80 anos de idade. Elas surpreenderam os juízes arrancando seus vestidos de vovozinhas e fazendo passos incríveis de sapateado em macacões reluzentes. Os juízes as aplaudiram de pé e deram quatro votos para passar para a próxima rodada.

6. Julia Scotti

A comediante de stand-up tinha 63 anos quando foi "descoberta" para a 11ª temporada da AGT; um produtor que viu seu site e entrou em contato. "Eu não ia, mas minha empresária disse: 'Você é louca se não for'. Isso mudou a minha vida. Me deu um reconhecimento que levaria anos para chegar", disse Julia ao site "Recorder" em 2018. Os juízes adoraram suas piadas sobre envelhecimento e ela chegou às quartas de final.

7. Rappin' Granny

Vivian Lee Smallwood fez o teste para a primeira temporada do "AGT" como a vovó rapper. A atriz californiana tinha 73 anos. Ela era old school mesmo, começou a fazer rap nos anos 1980, nos inspirada pela própria família. Acabou chegando ao Top 10 do programa. Morreu em 2017, aos 84 anos.

8. The Zimmers

Esse grupo surgiu em um documentário da BBC de 2007 que abordava o isolamento e aprisionamento dos idosos. As integrantes participaram da edição de 2012 do "BGT "e chegaram às semifinais. Eles fizeram o teste com "Fight for Your Right" dos Beastie Boys, e depois apresentaram "Sexy and I Know It", do LMFAO. A jurada Alesha Dixon os chamou de "inspiradores", mas você certamente pode acrescentar vários adjetivos empolgados.

9. John Hetlinger

A audição de John Hetlinger para a 11ª temporada do "AGT" foi incrível. Com 82 anos, ele disse que gostava de "cantar alto e de forma divertida", tirou os óculos e começou a mandar "Bodies", da banda de rock texana Drowning Pool. Em 2016, ele fez uma participação em um show do grupo.

10. Dorothy Williams

A dançarina burlesca tinha 90 anos quando fez o teste para a 11ª temporada da versão americana do programa. Ela cantou “Let Me Entertain You”, do Queen e começou a fazer exatamente isso, com um strip-tease que fez o público ir à loucura. O apresentador Nick Cannon bateu no Golden Buzzer e a enviou direto para as quartas de final. "Uma estrela nasce hoje à noite!", disse ele, encantado.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest