11 séries e filmes para descobrir músicas novas
Entretenimento

11 séries e filmes para descobrir músicas novas

Publicidade

Quando se é atento a músicas, cenários e contextos, fica difícil não notar quando uma trilha sonora pode virar seu novo vício e passar a te acompanhar por aí nos fones de ouvido. Pensando nisso, selecionamos 12 filmes e séries que podem ajudar a diversificar sua biblioteca musical e ampliar seus horizontes audiovisuais.

“Baby Driver” (2017)

Com uma narrativa construída em cima de músicas, o filme indicado ao Oscar de Melhor Mixagem de Som em 2018 é uma grande playlist para descobrir novidades de diversos gêneros musicais. The Beach Boys, Blur, Queen, Carla Thomas são belos exemplos da produção que já começa com a eletrizante “Bellbottoms” do trio de rock alternativo The Jon Spencer Blues Explosion.

“(500) Dias Com Ela” (2009)

Clássico moderno para alguns e irritante para outros, o filme divide opiniões, mas costuma encontrar consenso no que se trata da qualidade da trilha sonora. O longa viaja por canções de The Smiths, Carla Bruni, Pixies, Regina Spektor e muito outros para contar a história de um  amor não correspondido.

“The O.C.” (2003 - 2007)

A série transmitida no entre 2004 e 2009 conquistou os espectadores e apresentou ótimas possibilidades para quem gosta de rock alternativo. Começando pelo tema de abertura, do Phantom Planet, a produção também contou com LCD Soundsystem, Doves, Kasabian, Death Cab For Cutie e The Killers - que até participou de um episódio - em sua curadoria musical voltada para jovens.

SELECIONADAS: Emmy: uma lista para ouvir as melhores músicas da televisão americana

LEIA TAMBÉM: 11 séries musicais para assistir (e cantar junto)

“As Vantagens de Ser Invisível” (2012)

De Beatles a Imagine Dragons, as músicas do filme que retrata a rotina de adolescentes nada populares faz o espectador sentir que está ouvindo uma mixtape personalizada. A cena mais marcante do filme é embalada por “Heroes”, de David Bowie, que ilustra bem a atmosfera daqueles momentos perpetuados em álbuns de fotografias.

“New Girl” (2011 - 2018)

Divertida e cativante, a série de humor estrelada pela atriz e cantora Zooey Deschanel é uma boa pedida para quem curte música pop e alternativa. Embalada pelo hit “(I’ve Had) The Time Of My Life” desde o primeiro episódio, a comédia traz também canções de Taylor Swift e Lorde. “I Always Knew”, da banda inglesa de indie rock The Vaccines, é um dos destaques.

“Guardiões da Galáxia” (2014)

Talvez um dos mais divertidos filmes de super-herói, o primeiro longa da trilogia intergaláctica da Marvel mistura rocks dançantes e souls encantadores dos anos 1970. Na trilha, é possível encontrar composições memoráveis de David Bowie, Jackson 5 e Marvin Gaye, sem contar com as batidas charmosas de “Hooked On A Feeling”, da banda sueca Blue Swede.

“Ligados Pelo Amor” (2012)

Além de arrancar boas lágrimas e retratar diferentes perspectivas sobre amor, o filme dirigido por Josh Boone poderia ser dado de presente para quem gosta de canções tranquilas e perfeitas para viagens de carro. “Home”, de Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, e “Somersaults in Spring”, de Friends of Gemini são algumas das que não sairão mais do seu celular.

“Uma Noite de Amor e Música” (2008)

A jornada de Nick (Michael Cera) e Norah (Kat Dennings) durante uma madrugada movida pela busca por um show surpresa é contada por meio de músicas com a pegada jovem e underground do dois personagens. A tranquila “How To Say Goodbye”, de Paul Tiernan, a energética “After Hours”, da banda We Are The Scientists, e a romântica “Lover”, de Devendra Banhart, talvez sejam as mais marcantes.

“Grey’s Anatomy” (2005 - atualmente)

Uma das séries mais queridas e acompanhadas da atualidade também chama atenção pela escolha de canções muito bem encaixadas às situações da trama. James Blunt, Feist, The Fray, Snow Patrol, John Legend e muitos outros artistas já fizeram parte das catorze temporadas da produção idealizada por Shonda Rhimes. A versão de Jill Andrews do hit “Total Eclipse Of The Heart” é um dos xodós dos fãs.

“Gilmore Girls” (2000 - 2007)

As histórias cotidianas de Lorelai (Lauren Graham) e da filha Rory (Alexis Bledel) são embaladas por músicas que nunca mais saem da memória. Björk, Joey Ramone, John Lennon, Wilco e Elvis Costello são algumas das personalidades do catálogo musical, que é conhecido por contribuir para a construção das relações no programa.

“Alta Fidelidade” (1999) 

Feito para conquistar os amantes dos clássicos, o filme narra a história amorosa do dono de uma loja de discos excêntrico e divertido. A partir de uma trilha sonora incrível que conta com The Velvet Underground, Aretha Franklin, Bob Dylan, Stevie Wonder, The Jam, Barry White, e também do ator Jack Black cantando “Let’s Get It On”, o longa é uma boa pedida para uma tarde aconchegante de domingo.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest