11 séries musicais para assistir (e cantar junto)
Entretenimento

11 séries musicais para assistir (e cantar junto)

Gostar de séries e ouvir música são duas questões de caráter. Brincadeira, tem gente que não gosta e não há problema nenhum nisso, mas, convenhamos: essas duas maravilhas da cultura são quase unanimidade. Não tem jeito, todo mundo (ou quase) gosta de assistir séries e de um bom acompanhamento musical. Decidimos juntar as duas coisas e montamos uma lista com 11 séries musicais. Tem para todos os gostos!

‘Glee’

O ensino médio não é muito fácil para a maioria dos estudantes, mas talvez se tornasse um pouco menos complicado se fosse rodeado por música. Quem poderia dizer isso com propriedade eram os alunos da William McKinley High School, a escola de “Glee”. A série de Ryan Murphy usou de números musicais e versões de hits de várias épocas para contar sua história e conquistou número altos de audiência durante boa parte de suas seis temporadas.

‘Crazy Ex-Girlfriend’

Rebecca Bunch poderia ser qualquer um de nós. Advogada, moradora de uma cidade grande, ela decide largar tudo para morar em uma cidadezinha e tentar reconquistar um amor de infância que reencontrou por acaso. Soa um pouco stalker (e talvez seja), mas é divertida, despretensiosa e maravilhosamente musical. Tem entre os compositores Adam Schlesinger, responsável por trazer ao mundo “That Thing You Do”, do filme “The Wonders”.

‘Mozart in the Jungle’

A história da série foi inspirada no livro de memórias da oboísta Blair Tindall ("Mozart in the Jungle: Sex, Drugs, and Classical Music") e conta o dia a dia de uma orquestra novaiorquina. Tem quatro temporadas e Gael García Bernal no elenco.

‘Galavant’

Era uma vez uma série musical retratada em um universo de cavaleiros, reis e castelos. "Galavant" é o verdadeiro conto de fadas. E para completar, tem Alan Menken assinando as músicas da trilha. Apesar de já ter sido cancelada, deixou duas temporadas para quem quiser dar uma olhada no seu enredo.

‘Vinyl’

Uma série criada por Martin Scorsese e Mick Jagger parece que já nasceu pronta para brilhar. "Vinyl" ficou devendo no brilho, mas música não faltou. Apesar de não ter durado mais de um temporada - e de ter sido amplamente criticada - trouxe um trilha de deixar os amantes do rock empolgadíssimos. Mas só com a música mesmo.

‘The Get Down’

Baz Luhrmann se juntou a Netflix para trazer à luz "The Get Down". Baseada nos anos 1970, no Bronx, em Nova York, a série conta a história do surgimento do hip-hop e da disco music através dos olhos de jovens adolescentes. Foi cancelada, mas você ainda pode ver na plataforma de streaming.

‘Nashville’

Seis temporadas de muita música country americana. "Nashville" retrata a vida de cantores do gênero musical na cidade conhecida como a capital do country nos EUA. Apesar de ter sido, em um primeiro momento, cancelada no quarto ano, a série estrelada por Hayden Panettiere ganhou duas temporadas extras e terminou oficialmente em julho deste ano.

‘Smash’

Os bastidores de uma produção da Broadway não poderiam ser contados na televisão sem música. Produzida por Steven Spielberg, “Smash” durou pouco (apenas duas temporadas) e não conquistou o grande público, mas nos deu momentos divertidos com Anjelica Huston, Debra Messing e até uma participação especial de Uma Thurman.

‘Roadies’

Assim como "Vinyl", "Roadies" tinha tudo para dar certo, mas não deu. Com nomes de peso na produção (Cameron Crowe e J.J Abrams), acabou durando apenas uma temporada, com sua história sobre os bastidores de uma banda de rock e de seus roadies, como se chamam as pessoas que ajudam a colocar uma turnê "de pé".

‘Empire’

Não dá para começar a falar de “Empire” sem fazer uma ode à Taraji P. Henson, que nos brinda com suas caras e bocas ao interpretar a ex-presidiária Cookie. A série mostra os bastidores de uma gravadora de hip-hop, se ambienta em Nova York e já foi renovada para uma quinta temporada.

‘Star’

A história de "Star" acompanha o caminho de três jovens cantoras rumo ao sucesso. A terceira temporada está marcada para estrear em setembro. No elenco, Queen Latifah, Benjamin Bratt e Amiyah Scott, a terceira transgênero a interpretar outra transgênero na televisão americana (as outras duas foram

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest