17 músicas pop que são como remédio para a saúde mental
Entretenimento

17 músicas pop que são como remédio para a saúde mental

Publicidade

Por Guilherme Assumpção

Só quem ama música de verdade sabe que ela pode ajudar a enfrentar os momentos mais difíceis. Não importa o quão problemática esteja a sua vida, tudo pode melhorar com o apertar de um play. Pensando nisso, selecionamos 17 canções pop perfeitas para quem precisa dar um up na sua saúde mental — dia 10 de outubro, inclusive, é o Dia Mundial da Saúde Mental. Confira a lista abaixo e não se esqueça de que tudo passa.

LEIA MAIS: Baco Exu do Blues fala sobre a depressão: 'Você não consegue estar feliz’

FADA: Hayley Williams, do Paramore, fala abertamente sobre prevenção ao suicídio

'In My Blood', Shawn Mendes

 Nesse single, o canadense Shawn Mendes explica exatamente o que é sofrer de ansiedade. Às vezes, tudo o que precisamos é saber que não estamos sozinho nessa luta.

'Younger Now', Miley Cyrus

Esta música deixa claro que, para ficarmos em paz com o nosso momento atual, precisamos aceitar quem fomos no passado.

'Get Well Soon', Ariana Grande

Ariana Grande, que desenvolveu estresse pós-traumático causado pelo atentado em seu show em Manchester, em maio de 2017, escreveu uma música para nos alertar que, apesar de toda a confusão, cuidar de si é preciso.

'Praying', Kesha

Quem também transformou um trauma em música foi Kesha. Neste hit, a cantora manda um recado poderoso para o produtor Dr. Luke, a quem atualmente está processando por abuso sexual, físico, verbal e psicológico.

'Marry The Night', Lady Gaga

A lição deste single de Lady Gaga é simples: abrace a sua escuridão e lute.

'Rise', Selena Gomez

Sabe quando você está tentando ficar bem, mas tem alguém tornando essa tarefa difícil? Então, essa música é perfeita para a sua situação.

'Indestrutível', Pabllo Vittar

É importante saber que, mesmo não sendo fácil superar uma fase complicada, tudo vai passar e, no fim, você provavelmente terá aprendido uma lição importante. É o que canta Pabllo Vittar.

'Fifteen', Taylor Swift 

Nesta música do álbum "Fearless", Taylor Swift, a diva dos swifties faz a experiência do ensino médio parecer um pouco mais fácil.

'F**kin’ Perfect', Pink 

Se é a sua autoestima que tem prejudicado a sua saúde mental, ouça as palavras de Pink: "Nunca sinta que você é menos do que perfeito!"

'Skyscraper', Demi Lovato

"Vá em frente e tente me derrubar. Eu estarei me erguendo do chão como um arranha-céus", diz Demi Lovato neste single de seu terceiro álbum de estúdio, o "Unbroken".

'Brave Honest Beautiful', Fifth Harmony

Essa aqui é pra se jogar. Não se critique tanto e saiba que você pode dançar como a Beyoncé, rebolar como a Shakira, cantar como a Rihanna e posar como a Madonna!

'Bird Set Free', Sia 

Volta e meia alguém pode cortar as suas asas. Mas, no final das contas, Sia canta que você ainda pode voar como um pássaro livre e cantar conforme a sua melodia. 

'Life Is Worth Living', Justin Bieber

A estrada é longa e se sentir perdido é natural, mas é importante saber que vale a pena viver, né, Justin Bieber?

'Stronger', Britney Spears

Essa já é clássica, né? "Minha solidão não está me matando mais".

'Beautiful', Christina Aguilera

CLÁSSICA DEMAIS, né? E lembre-se: "palavras não podem te derrubar", como canta Christina Aguilera.

'Growing Pains', Alessia Cara

Se você é daqueles que não melhoram com frases clichês, entre para o clube de Alessia. Ela sabe que precisa enfrentar os monstros que a mantém acordada à noite e está disposta a encarar esse desafio.

'1-800-273-8255', Logic, com Alessia Cara e Khalid

Essa música expressa como é querer tirar a própria vida, mas termina com um pensamento muito importante: "Eu não quero mais chorar, eu quero me sentir vivo, eu não quero mais morrer". O título da canção é o telefone do serviço de prevenção de suicídio nos Estados Unidos. No Brasil, você pode ligar para o Centro de Valorização da Vida no número 188.

Ouça a playlist do Reverb "17 músicas pop que são como remédio para a saúde mental" no Spotify:

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest