18 músicas que você descobriu jogando 'FIFA'
Entretenimento

18 músicas que você descobriu jogando 'FIFA'

Publicidade

Não é só futebol. Megapopulares no mundo todo, desde o seu lançamento, em 1993, as versões do game “Fifa” já apresentaram muitas músicas e bandas a jogadores de videogame e ajudaram a criar muitos hits por aí. Veja alguns dos destaques:

‘Call It What You Want’, de Foster The People (‘Fifa 12’)

Da banda americana consagrada pelo hit “Pumped Up Kicks”, essa faixa é perfeita para acompanhar uma boa escalação de time.

‘Alive’, de Empire Of The Sun (‘Fifa 14’)

“Amando cada minuto, porque você faz eu me sentir muito vivo”. O verso do duo australiano descreve bem a sensação que acompanha uma boa maratona de “Fifa” com os amigos.

‘Around Town’, de The Kooks (‘Fifa 15’)

Assim como “Naive” e “She Moves In Her Own Way”, essa música carrega a energia cativante da banda britânica The Kooks.

‘Mercy’, de Duffy (‘Fifa 09’)

Quase um marco do inconsciente coletivo por já ter sido trilha de diversas propagandas, “Mercy” é a cara do jogo.

‘Don't Turn The Lights On’, de Chromeo (‘Fifa 11’)

Com um clipe divertido e uma música que gruda na cabeça, o duo canadense de eletro-funk é uma das faixas mais marcantes do “Fifa 11”.

‘Kids’, de MGMT (‘Fifa 09’)

O início inconfundível de “Kids” sempre será associado ao jogo para aqueles que descobriram a mais famosa dos americanos da MGMT pela edição de 2009 do “Fifa”.

‘Flashbacks’, de Ram Di Dam (‘Fifa 11’)

A mais ouvida da banda sueca Ram Di Dam com certeza fez uma boa galera dançar com o joystick na mão. 

‘I Can Talk’, de Two Door Cinema Club (Fifa 11)

Aqui rolou dobradinha. A banda irlandesa eternizada por suas guitarras eletrizantes deve ter feito muitos gamers agradecerem ao “Fifa 11” pela descoberta de “I Can Talk” e, no “Fifa 2013”, por “Sleep Alone”.

‘On Top Of The World’, de Imagine Dragons (Fifa 13)

“No topo do mundo”, em português, é importante não só como uma canção sinônimo de vitória, mas também como um dos hits consolidadores da banda americana Imagine Dragons.

‘Magic’, Olympic Ayres (Fifa 14)

As batidas características do duo australiano Olympic Ayres marcaram os atentos aos sons apresentados por uma das trilhas sonoras mais elogiadas de jogos “Fifa”.

‘Deadcrush’, de Alt-j (Fifa 18)

Fruto da edição mais recente da série de games futebolísticos, “Deadcrush” é uma das músicas da banda indie inglesa Alt-j com uma grande história por trás.

‘Playsom’, de BaianaSystem (Fifa 16)

Representando musicalmente o Brasil no “Fifa 16”, o grupo que mistura guitarra baiana com ritmos da Jamaica passou a ter visibilidade mundial após o lançamento do game.

‘Song 2’, de Blur (Fifa: Road To Cup 98)

A presença do single de maior sucesso da banda inglesa Blur no jogo foi um dos motivos da popularização da banda no Brasil (ainda bem). #valeuFifa

‘I Can Change’, de LCD Soundsystem (Fifa 11)

As batidas eletrônicas da banda nova-iorquina de rock alternativo estabelecem o clima ideal para escolher os uniformes e ajustar as configurações do “Fifa 11”.

‘Red Morning Light’, de Kings of Leon (‘Fifa Football 2004’)

A banda americana dona de “Use Somebody” concedeu ao “Fifa Football 2004” uma música ideal para aumentar o fôlego antes das partidas. 

‘L.S.F.’, de Kasabian (‘Fifa Football 2004’)

Seguindo a pegada da série de games de introduzir novos artistas, “L.S.F.” é uma forma interessante de começar a conhecer a discografia da banda inglesa Kasabian.

‘Purple Red Yellow and Blue’, de Portugal. The Man (‘Fifa 14’)

Você deve conhecê-los por conta da dançante “Feel It Still”, mas bastante gente foi apresentada aos americanos da Portugal. The Man pelo “Fifa 14”. 

‘Check it out now (The Rockafeller Skank)’, de Fatboy Slim (‘Fifa 99’)

Inesquecível, essa música bem anos 1990 prende o jogador já no “right about now, the funk soul brother” e foi um dos maiores sucessos promovidos pelo jogo.

FAIXA BÔNUS

Assim como o grupo BaianaSystem, brasileiros são presença comum nas trilhas sonoras dos jogos “Fifa”. Emicida (Fifa 15), Karol Conká (Fifa 14), Marcelo D2 (Fifa 14), MPB4 (Fifa 15), Leo Justi (Fifa 18) e Tulipa Ruiz (Fifa 11) também já fizeram parte da trilha sonora do jogo.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest