19 músicas que vão te dar o gás necessário para o fim de ano
#vainogás

19 músicas que vão te dar o gás necessário para o fim de ano

Se você parar para pensar, 2019 não passou tão rápido assim. Desde janeiro, foi tanta informação circulando que fica difícil fazer uma retrospectiva. Pensa só, na música pop, o ano começou com um boato daqueles: Sandy e Junior voltariam para uma turnê comemorativa de 30 anos de carreira. Em março, a notícia foi confirmada e os ingressos para os shows logo se esgotaram. Em fevereiro, tivemos Ariana Grande quebrando um recorde que pertencia aos Beatles. No mesmo mês, os Jonas Brothers anunciaram sua volta, depois de seis anos separados. O último ano da década também teve os estouros de Billie Eilish e Lizzo, o lançamento de “Homecoming”, filme sobre o show histórico de Beyoncé no Coachella em 2018. Na reta final de 2019, tivemos o maior Rock in Rio da história — com direito a momentos emblemáticos — e ainda recebemos a triste notícia de que o Skank vai encerrar suas atividades. Ufa!

A lista poderia continuar por mais e mais parágrafos, mas a gente decidiu falar sobre o que aconteceu este ano de outro jeito: relembrando as músicas que mais bombaram e aquelas que têm tudo para te dar o gás necessário para você curtir esses dias que ainda faltam antes de 2020 chegar. Para a curtição ficar ainda melhor, pega a sua Coca-Cola Sem Açúcar bem gelada, dá um gole e se liga nas nossas dicas:

‘Ela é do Tipo’, de Kevin O Chris

No cenário nacional, Kevin O Chris foi uma das novidades mais quentes. Da Baixada Fluminense para o mundo, o MC estourou com a faixa “Ela é do Tipo”, mais um hit do funk 150 bpm. Em abril, ele foi convidado por Post Malone para cantar em um show no Brasil e simplesmente colocou todo público para dançar. Já em novembro, a música ganhou uma versão em inglês, um feat. com o rapper Drake. Chique até a última batida.

‘Don't Start Now’, de Dua Lipa

Dua Lipa não lançava nada desde janeiro quando, no fim de outubro, colocou “Don’t Start Now” para jogo. A música mergulha no universo da nu-disco e fala sobre alguém que superou um coração partido e agora não quer nem saber se o ex se incomoda de vê-la dançando na balada com outra pessoa.

‘Truth Hurts’, de Lizzo

É impossível não dizer que o ano de 2019 foi de Lizzo. A cantora americana, que já tem alguns anos de carreira, finalmente estourou com “Cuz I Love You”, álbum que agradou até artistas bastante críticos, como Elton John. “Truth Hurts”, música lançada em 2017 e relançada este ano, ficou em primeiro lugar na lista da “Billboard” e ainda ganhou remix com Ariana Grande. Do mesmo projeto, a gente ainda destaca “Good As Hell” e “Juice”. Não tem erro!

‘Amor de Que’, de Pabllo Vittar

Quando todo mundo já estava começando a se ajeitar para dar tchau para 2019, Pabllo Vittar, mais uma vez, roubou a cena com um dos melhores bregafunks do ano. “Amor de Que” faz parte do EP “111 1” e já é uma das faixas mais escutadas da cantora maranhense. Tente ouvir uma vez e conseguir parar sem repetir. Spoiler: é impossível.

‘Señorita’, de Shawn Mendes e Camila Cabello

Uh, la la la. Camila Cabello e Shawn Mendes fizeram, juntos, uma das músicas mais tocadas de 2019. “Señorita” traz os dois misturando espanhol com inglês em uma faixa cheia de química. Tocou o ano inteiro e tem tudo para continuar tocando nas festas de fim de ano.

‘Some Que Ele Vem Atrás’, de Anitta e Marília Mendonça

Um feat. desses é o caminho para o hit, não é? Anitta e Marília Mendonça lançaram “Some Que Ele Vem Atrás” no fim de outubro. A música é um sertanejo animado em que as duas contam sobre desilusões amorosas e dão conselhos uma à outra. Dá vontade de abraçar as duas para dançar e cantar junto.

‘Boy With Luv’, de BTS (feat. Halsey)

Os garotos do Bangtan confirmaram o que 2018 já previa: o k-pop já dominou o mundo e a onda gigante não parece que vai diminuir tão cedo. O septeto coreano lançou “Boy With Luv”, uma parceria com a cantora Halsey, em abril, e a música logo apareceu nas listas de mais tocadas. Não dá para pensar nos hits de 2019 sem o BTS.

‘Talk’, de Khalid (feat. Disclosure)

“Talk” é um R&B típico que conquista o ouvinte bem rápido, principalmente por conta da voz de Khalid, cantor americano de 21 anos. A faixa foi produzida pelo duo inglês de música eletrônica Disclosure.

‘Chama Ela’, de Lexa (feat. Pedro Sampaio)

A intenção de Lexa e Pedro Sampaio é não parar e eles deixam isso bem claro em “Chama Ela”. Mais uma com o selo 150 bpm de batida, a música já é uma das mais bem sucedidas da funkeira carioca. No YouTube, a faixa ganhou até vídeo especial para ensinar a coreografia.

‘Não Sou Obrigada’, de Pocah

Se você passou por 2019 sem escutar “Não Sou Obrigada”, é quase um dever cívico preencher essa lacuna. A música de Pocah, ex-MC Pocahontas, coloca todo mundo para dançar e, não à toa, deve ter sido uma das que mais agitou festas e aulas de zumba.

‘Evapora’, de IZA (feat. Major Lazer e Ciara)

Segura, que essa é para dançar até cansar. “Evapora” é uma parceria de Iza com o trio de DJs Major Lazer e ninguém menos que Ciara. Na faixa, a cantora americana, inclusive, canta em português. E o que dizer do clipe da música? No gás!

‘Dance Monkey’, de Tones and I

Essa é daquelas para ficar de olho. "Dance Monkey" é o primeiro hit de Tones and I, nome artístico de Toni Watson, cantora australiana que até bem pouco tempo atrás estava tocando por uns trocados nas ruas de Byron Bay. Foi em uma dessas apresentações que ela foi descoberta. Toni vai terminar 2019 tendo ocupado o primeiro lugar em mais de 20 países. A vida, senhoras e senhores, dá voltas.

‘Ritmo (Bad Boys For Life)’, de Black Eyed Peas (feat. J Balvin)

“RITMO (Bad Boys for Life)” é mais uma música que bebe no sample de “Rhythm of the Night”, do grupo italiano de música eletrônica Corona, cuja voz é da brasileira Olga Souza, também conhecida pelo nome da banda. A faixa é do Black Eyed Peas junto com o colombiano J Balvin.

‘Beautiful People’, de Ed Sheeran (feat. Khalid)

“Beautiful People” faz uma crítica ao mundo obcecado por status e bens materiais. Ed Sheeran escreveu a canção junto com outras quatro pessoas, entre elas o próprio Khalid e o sueco Max Martin, conhecido como midas do pop. A faixa integra o quarto álbum de estúdio do cantor britânico, “No.6 Collaborations Project”.

‘Motivation’, de Normani

Quem acompanha música pop, já estava na expectativa há algum tempo. Quando que Normani Kordei, ex-Fifth Harmony, iria lançar seu primeiro single solo? “Motivation” veio na segunda semana de agosto com um videoclipe ainda mais incrível. Não há dúvidas: uma das melhores músicas do ano no mainstream.

‘ME!’, de Taylor Swift (feat. Brendon Urie)

A história do fã que canta com o ídolo reaparece na parceria de Taylor Swift com Brendon Urie. Taylor convidou o líder do Panic! At the Disco para cantar com ela em “ME!”, faixa do álbum “Lover”. A música foi escrita pela dupla em parceria com o compositor e produtor Joel Little.

‘Invocada’, de Ludmilla (feat. Léo Santana)

“Invocada” é uma mistura de funk com axé contagiante. Ludmilla acertou na mosca ao trazer Léo Santana para cantar ao seu lado na faixa que, ao mesmo tempo, te leva para um baile de funk carioca e para o carnaval de Salvador. Que mistura!

‘thank u, next’, de Ariana Grande

Ariana Grande usou “thank u, next” para agradecer a cada um dos ex-namorados que teve. Citando nominalmente alguns, ela deu à faixa do álbum homônimo toques de superação e curtição, duas coisas que a gente espera que 2020 tenha bastante!

‘Dilema’, de Malía (feat. Jão)

Malía é um fenômeno que tem até Alcione como . A jovem cantora, que esteve no Espaço Favela do Rock in Rio 2019, tem uma voz de impressionar. Parte do álbum de estreia “Escuta”, “Dilema” é um dueto com Jão que gruda na cabeça e não sai nunca mais.

Pronto. Agora vai ser mais fácil (e animado) se preparar para o que 2020 vai trazer. Com todos esses hits e uma Coca-Cola Sem Açúcar não tem outro jeito: o seu final de ano vai ser incrível. Afinal, Coca-Cola te dá o gás para você aproveitar cada instante do verão, do seu jeito.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest