21 Savage expande projeto de educação financeira para jovens de Atlanta
Inspiração

21 Savage expande projeto de educação financeira para jovens de Atlanta

21 Savage anunciou que irá expandir seu projeto educacional "Bank Account" neste ano. Desde 2018, o rapper vem atacando de guru econômico em uma série de aulas online sobre responsabilidade financeira para jovens. Divididas em cinco módulos, elas acontecem de fevereiro a maio e estão disponíveis no site do Get Schooled.

Cada uma trata sobre um assunto específico, como "fazer" dinheiro, calcular despesas, juntar uma poupança, investir e aplicar e, por fim, entender as diferenças entre o crédito e o débito. O projeto é uma parceria entre o rapper, a ONG Get Schooled e JUMA.

"O meu maior recorde pessoal se chama 'Bank Account'. É irônico porque cresci em Atlanta e não sabia nada sobre contas em bancos. Agora que tenho dinheiro, quero ensinar aos jovens com uma história de vida similar a minha sobre serem inteligentes com o dinheiro", explicou o músico ao "All Hip-Hop".

Sobre a expansão do projeto, o site "Complex" informou que 21 Savage dará prioridade em recrutar 150 jovens que estão "desconectados das escolas e do trabalho, ou que têm algum risco de se desconectarem". Eles receberão treinamentos para serem empregados nos postos de trabalho JUMA, localizados no parque Suntrust e no estádio Mercedes Benz, em Atlanta. Os sortudos também ganharão aulas de capacitação financeira com o professor 21 Savage e US$ 100 para abrirem suas contas bancárias.

POLÊMICA COM A IMIGRAÇÃO

Recentemente, 21 Savage foi preso pelo serviço de imigração dos Estados Unidos por estar com seu visto de permanência vencido. Até então, pouca gente sabia que Sha Yaa Bin Abraham Joseph, nome real, do músico, era britânico. Ele nasceu em Londres, mas mudou para os Estados Unidos aos 7 anos, em 2005. As autoridades americanas alegaram que seu visto está vencido desde 2006. Após nove dias na prisão, 21 Savage foi liberado ao pagar fiança.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest