5 covers 'gamers' da violinista Lindsey Stirling
Tecnologia

5 covers 'gamers' da violinista Lindsey Stirling

Publicidade

Violinista, cosplayler, dançarina e velha conhecida da comunidade gamer pelos covers de trilhas sonoras de jogos em seu canal no YouTube, a americana Lindsey Stirling coleciona vídeos superproduzidos de adaptações musicais, composições autorais e parcerias — tudo juntinho de seu violino.

VIDEOGAME: 'Dungeons & Dragons': RPG inspira disco de banda americana

LEIA TAMBÉM: Weezer em 'Fortnite': banda estreou seu 'Black Album' no jogo e ainda ganhou uma ilha temática

Com mais de dez milhões de inscritos na plataforma, Lindsey adaptou canções de games e de outros tópicos do universo geek - como “Star Wars” - para produções audiovisuais com diversos cenários, figurinos e efeitos especiais.

Confira alguns dos mais marcantes:

Canções de ‘The Legend of Zelda’ ainda mais adoráveis

Explorando a personalidade de Link - protagonista da saga nintendista de Shigeru Miyamoto -, Lindsey interpreta o personagem, dança e ao mesmo tempo faz um compilado com melodias marcantes da série de games, como “Song Of The Hero”, “Hyrule Field” e “Lost Woods”. A musicista já fez também um dueto consigo mesma com mais músicas da franquia.

Três Lindseys para tocar ‘Final Fantasy’

Em parceria com o youtuber Devin Graham, do canal “devinsupertramp” - famoso por produzir vídeos de esportes radicais e versões nerds de corridas de parkour -, Lindsey se veste de três personagens da franquia “Final Fantasy”para tocar um apanhado de faixas notáveis dos jogos, como o emocionante tema principal. Solos de guitarra acompanham o violino durante o momento de tensão da filmagem.

‘Dragon Age’ e efeitos especiais impressionantes

Um dos vídeos mais elaborados da lista, o cover da canção-tema de “Dragon Age: Inquisition”, traz Lindsey em paisagens típicas do jogo enquanto uma narrativa épica é desenvolvida em segundo plano. A cena da violinista tocando em frente a um dragão imenso é de tirar o fôlego.

Skyrim’ com violino e voz acapella

Conhecido pelas versões acapella originalíssimas de trilhas da Disney e de muitas outras, o youtuber Peter Hollens se uniu à Lindsey para recriar o tema musical do jogo de aventura “Skyrim”. Os sons feitos por Peter casam perfeitamente com os da violinista, mas isso não impede a dupla de interpretar e até de batalhar entre si durante o vídeo.

Caracterização idêntica em ‘Assasin’s Creed III’

A fantasia de assassino do jogo de fundo histórico “Assassin’s Creed III” combinada à atuação, voz e carisma da artista, comprovam mais ainda o talento de Lindsey para o cosplay. Nas cenas em que a musicista não está tocando a canção oficial do game, ela preenche a imagem quase na mesma perspectiva vista por quem joga.

BÔNUS

Lindsey já fez um medley especial para a “IGN” apenas com músicas de videogames. Neste compilado, ela juntou as canções-tema do universo gamer que mais gostou de performar em seu canal. “Assassin’s Creed”, “Halo”, “The Legend Of Zelda” e “Skyrim” são alguns dos queridinhos da violinista.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest