‘Guitar World’: 5 guitarristas para acompanhar no Instagram; brasileiro Mateus Asato é um deles
Entretenimento

‘Guitar World’: 5 guitarristas para acompanhar no Instagram; brasileiro Mateus Asato é um deles

Independentemente de como você se sinta sobre o papel cada vez maior (e muitas vezes perturbador) da mídia social na vida moderna, o Instagram tem sido importante para a cultura da guitarra ao longo de quase uma década.

Dentro do infindável fluxo de influenciadores do aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, existe um mundo diversificado de guitarristas, fabricantes de equipamentos e varejistas que postam conteúdos incríveis, mostrando como tocam e o que fazem, desde o equipamento mais recente até as descobertas vintage mais cobiçadas e exóticas.

Mateus Asato é um dos destaques no Instagram, onde já tem 1 milhão de seguidores. Foto: Reprodução Instagram
Mateus Asato é um dos destaques no Instagram, onde já tem 1 milhão de seguidores. Foto: Reprodução Instagram

O Instagram também é a plataforma onde músicos se encontram e interagem hoje em dia, onde a inspiração pode aparecer e onde a maior parte das tendências da guitarra aparecerá e morrerá em 2020.

O aspecto brilhante da rede social como espaço para músicos é que, se você é consistente em seu trabalho, oferece algo único como instrumentista e decifra o código de como aproveitar o potencial quase ilimitado de transmissão por ali. O Instagram provou ser verdadeiramente fértil para ser o pontapé para uma grande carreira no mundo físico.

O céu é realmente o limite para os guitarristas do Instagram, e é nesse espírito que a "Guitar Player" separou uma amostra de músicos que usaram o aplicativo com um efeito realmente impressionante nos últimos anos. Entre eles, o brasileiro Mateus Asato.

1. Mateus Asato

Com 1 milhão de seguidores, o guitarrista brasileiro brasileiro Mateus Asato foi aclamado pela Forbes em um perfil de 2018 como um 'rockstar do Instagram' e é um dos músicos mais visíveis da geração das mídias sociais.

A técnica de Asato é impressionante e lhe rendeu participações em shows de grandes estrelas pop internacionais como Jessie J e Tori Kelly, mas os fãs de guitarra encontrarão um estilo super-rápido, controle e sensação impecáveis, exigidos quase que exclusivamente nas guitarras modelo Suhr. Mateus também entrou na lista dos 20 melhores guitarristas da década da "Guitar World".

2. Mason Stoops

Mason Stoops, de Los Angeles, surgiu inicialmente como criador de vídeos de demonstração inovadores e divertidos para empresas como a Eastwood Guitars, numa época em que a maioria dos clipes nessa área ainda eram péssimos. Stoops é um talentoso e versátil músico que toca sem palheta. Muitas empresas de equipamentos reconheceram a capacidade do jovem guitarrista de exibir seus produtos da melhor maneira possível por meio de sua técnica inesperada e dinâmica.

Enquanto a estrela de Stoops crescia no Instagram, ele tornou-se músico de estúdio de nomes como Tony Berg e, recentemente se tornou integrante da banda do lendário cantor e compositor americano Jackson Browne.

Mason Stoops. Foto: Reprodução Instagram
Mason Stoops. Foto: Reprodução Instagram

3. Melanie Faye

Melanie, 21 anos, nascida no Alabama, é uma das histórias mais intrigantes que surgiram no mundo das guitarras do Instagram e um exemplo perfeito de como a nova geração de guitarristas floresceu através da tecnologia.

A jovem pegou a guitarra pela primeira vez depois de se apaixonar pelo hino de Eric Johnson, "Cliffs of Dover", no videogame "Guitar Hero". Ela se tornou viral depois que a cantora SZA repostou um clipe seu tocando uma música original inacabada. Faye tem entre seus heróis Jimi Hendrix e já se apresentou com nomes fortes da nova geração, como Mac DeMarco, Noname, Maggie Rogers e Willow Smith.

Melanie Faye. Foto: reprodução Instagram
Melanie Faye. Foto: reprodução Instagram

4. Ariel Posen

O estilo único e altamente demonstrativo do guitarrista, cantor e compositor canadense Ariel Posen, de uma guitarra híbrida ganhou quase 68 mil seguidores no Instagram. Embora ele também seja bem conhecido por seu trabalho com o premiado grupo The Bros. Landreth, o perfil do Instagram de Posen é um lugar popular para quem procura captar um pouco da magia do bottleneck, algo que o colocou na lista dos artistas contemporâneos de destaque.

Ariel Posen. Foto: Reprodução Instagram
Ariel Posen. Foto: Reprodução Instagram

5. Justus West

A conta do Instagram de Justus West é carregada com clipes com uma grande variedade de pop e hip-hop atuais. Além disso, o estilo de guitarra de West é atlético e extremamente contemporâneo, mas sempre melódico e focado em trabalhar com uma música em vez de sobre ela. Os clipes de West no Instagram e no YouTube desempenharam um papel essencial para ele fazer shows ao lado de estrelas como Snoop Dogg, Ariana Grande, Future e o falecido Mac Miller.

Justus West. Foto: Getty Images
Justus West. Foto: Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest