5 lições de empreendedorismo com Gene Simmons, do Kiss
Entretenimento

5 lições de empreendedorismo com Gene Simmons, do Kiss

Caso você não seja fã da banda americana Kiss, talvez apenas reconheça Gene Simmons quando ele está maquiado como “Demon”, com aquela língua enorme para fora. Frontman da “banda mais quente do mundo”, Simmons também é um grande empreendedor e uma ótima fonte de dicas para mandar bem nos negócios. Reunimos algumas lições do vocalista e baixista para quem está pensando em empreender, mas ainda precisa de um bom incentivo antes.

SAIBA NO QUE ESTÁ INVESTINDO

“Eu sei algo sobre tudo em que eu decido investir”, disse Simmons em entrevista ao “Barron’s”. Então, pergunte a quem sabe mais do que você e estude bastante sobre os negócios de seu interesse. O astro, por exemplo, pesquisou opiniões científicas sobre o uso medicinal de maconha antes de se aventurar pelo setor.

DIVIDA OS RISCOS

“Investir em diversos fundos é uma boa ideia”, sugeriu Simmons em vídeo ao site da “CNBC”. Ele cita o magnata dos negócios Warren Buffett - investidor de empresas de tecnologia, alimentação, financiamentos - como um bom modelo a ser seguido pelos novatos.

PENSE NO QUE AS PESSOAS PRECISAM

Simmons cita comida e saúde como exemplos, mas - segundo ele - tudo é relativo e está aberto à criatividade. “Depende do seu estilo de vida, do quanto você tem para investir e de qual é a sua filosofia”, ele diz. “O que pode ser certo para você, pode não ser para mim”.

TRABALHE BASTANTE COM O QUE ACREDITA

Para o frontman, trabalhar é o único caminho possível para o triunfo. “Você está vivo, se mantenha ocupado”, ele diz; mas o faça seguindo o que é certo para a sua realidade. “Se você gosta do McDonald’s, invista no McDonald’s; se você bebe e gosta da Coca-Cola, compre a Coca-Cola”.

TRACE METAS E SE MANTENHA ORGANIZADO

É assim que Simmons permanece produtivo aos 68 anos, como conta ao “Entrepreneur”. Ele também lembra o ponto mais importante da jornada: o fracasso é bem-vindo. “Eu falho todo dia e isso é bom; você faz mudanças, se adapta e se torna bem-sucedido”, ele diz.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest