5 músicas originais do 'GTA V' para matar a saudade
Entretenimento

5 músicas originais do 'GTA V' para matar a saudade

Nem só de assaltos vive um jogador de “GTA”. Além das diversas estações de rádio que tocam hip-hop e rap, passando pelo rock clássico e pelo reggae, as missões do “GTA V” - o game mais recente da série “Grand Theft Auto”, de 2013 - foram construídas com trilhas sonoras originais.

As músicas foram feitas em conjunto pelos artistas Tangerine Dream, Woody Jackson, The Alchemist, Oh No e DJ Shadow especialmente para criar atmosferas próprias em cada etapa do jogo. Para matar a saudade dessas faixas (ou só dar nome a elas), selecionamos seis das que acompanharam as melhores missões do game, segundo o “IGN Brasil”.

“A Haze of Patriotic Fervor”, da missão “Caida Libre”

Durante a perseguição a um jato em queda, a música “A Haze of Patriotic Fervor” faz par perfeito com o cenário desértico de San Andreas. Sem grandes altos e baixos, a canção conduz o jogador ao objetivo final sem desviar sua atenção.

“A Legitimate Businessman”, da missão “Lamar Down”

Por demandar bastante estratégia e planejamento, essa fase é considerada pela IGN “puro combate do início ao fim”. A bateria bem marcada soa como um lembrete para avançar com calma e cautela pelo local da ação.

“(Sounds Kind of) Fruity”, da missão “The Big Score”

“O melhor e mais satisfatório assalto do jogo”, diz o “IGN”. Apresentando diversos desafios para testar as habilidades do jogador - com direito à batalha no ar e à perseguição em alta velocidade -, a faixa que acompanha essa missão tem o ritmo perfeito para manter o foco e a concentração durante os acontecimentos.

“Minor Turbulence”, da missão “Minor Turbulence”

Progredindo na medida certa, a canção “Minor Turbulence” é a trilha ideal para conduzir um pequeno avião até o interior de um jato de carga em pleno ar, depois sequestrá-lo, ser atacado por caças, fugir pelo céu em um jipe e saltar de paraquedas.

“No Happy Endings”, da missão “Bury the Hatchet”

Talvez a mais tranquila dessa lista, “No Happy Endings” é tema de uma missão não citada pelo “IGN”, mas que mostra bastante dos belos gráficos do jogo. Algo como um dance com um pouco de tensão, essa faixa combina com os céus de fim de tarde dos cenários de “Bury The Hatchet”.

BÔNUS: “We Were Set Up”, da missão “The Set Up”

Como parte da adrenalina causada por uma emboscada, a música “We Were Set Up” - considerada pelos fãs como uma das melhores do jogo - toca no momento de maior estresse da missão, e gera uma sensação de alerta no jogador, que precisa derrotar os inimigos para escapar com vida do local.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest