5 versões orquestradas de trilhas inesquecíveis da Blizzard
Tecnologia

5 versões orquestradas de trilhas inesquecíveis da Blizzard

Não é necessário ser fã de música clássica para ser fisgado por versões orquestradas de melodias de games que marcaram a sua vida. Se tratando de trilhas sonoras de jogos da Blizzard - produtora americana de clássicos como “World of Warcraft” -, isso não é nada diferente.

Sendo assim, separamos cinco versões orquestradas de trilhas que, além de ressaltarem a beleza e a importância do trabalho de compositores de músicas para videogames, são inesquecíveis para quem já dedicou horas a esses jogos.

‘World of Warcraft’

O “WoW”, como é conhecido pelos jogadores, tem músicas extremamente características. Para os fãs do MMORPG - tipo de RPG online jogado por muitas pessoas ao mesmo tempo -, ouvir esse compilado de faixas serem executadas por vozes, violinos, metais e violoncelos é de arrepiar.

‘HearthStone’

O divertido e competitivo game de batalha de cartas é composto por canções, efeitos sonoros e dublagens memoráveis. Escrita pelo americano Peter McConnell, a música-tema de “Hearthstone” desperta ainda mais vontade de jogar em sua versão orquestrada.

‘Diablo III’

Com tema medieval e enredo obscuro, o RPG de combate online reflete a atmosfera de magia nas canções de seu catálogo. Estabelecedora de tensão, a obra composta pelo americano Russell Brower - vencedor de três Emmys e compositor de faixas de desenhos como “Animaniacs” e “Batman: A Série Animada” -, ganha ainda mais poder e impacto quando tocada ao vivo por uma orquestra.

‘Overwatch’

Quase uma narrativa heroica por si só, a música oficial do game “Overwatch” pode ser considerada como introdução aos corajosos personagens do jogo multiplayer de 2016. Com suas skins (vestimentas) maravilhosas e personalidades singulares, os heróis cooperativos desse jogo não poderiam ter um tema musical melhor.

‘Heroes of the Storm’

A partir da união de heróis de outros produtos da Blizzard como “Warcraft”, “Diablo” e “StarCraft”, nasceu o “Heroes of the Storm”, uma espécie de jogo MOBA - modalidade multiplayer online em que os usuários batalham em equipes, cada um com uma função, dentro de arenas com os mais variados cenários. A faixa-tema do jogo mexe com as emoções de até quem nunca jogou.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest