5 vezes em Mike Tyson brilhou em vídeos de música; Eminem vem depois de Madonna, Will Smith, Bobby Brown e Canibus
Entretenimento

5 vezes em Mike Tyson brilhou em vídeos de música; Eminem vem depois de Madonna, Will Smith, Bobby Brown e Canibus

"Diverti-me nocauteando Eminem em seu novo vídeo. É verdadeiramente inspirador como você e Dre ainda estão fazendo grandes coisas". Sim, a lenda Mike Tyson acaba de fazer mais uma incursão no mundo pop e, como é de praxe, fez um comentário engraçadinho em seu Twitter. "Godzilla", o novo videoclipe do rapper Eminem, tem a participação do ex-boxeador.

A música é mais um single do álbum "Music to Be Murdered By", lançado em janeiro e tem participação de Juice WRLD, que morreu em dezembro de uma overdose acidental de analgésicos. No vídeo dirigido pelo jovem Cole Bennett, Eminem bebe uma garrafa de uísque, cambaleando pelo corredor de uma mercearia, enquanto é perseguido por dois "Godzillas". O rapper usa um lançador de mísseis, vomita Legos e é encurralado em uma sala cheia de facas voadoras. Para tornar as coisas ainda mais irreverentes, aparecem Tyson, que o acerta com a direita, o deixando desacordado, e o produtor Dr. Dre, que interpreta um médico.

Essa é apenas mais uma na já longa lista de participações artísticas de Tyson, tanto na música quanto na TV e cinema. O ex-boxeador, aliás, está em turnê com seu próprio show, "Undisputed Truth", que está na estrada desde 2013.

Tyson também coleciona uma longa lista de participações em músicas, videoclipes e filmes.

No cinema, fez ele mesmo pela primeira vez em 1999, nos longas "Preto e Branco" e "Por uma boa briga". Em "O Grande Mestre 3" (2005) foi a primeira vez em que interpretou um personagem. Mas as aparições em "Se Beber, Não Case!" (2009) — quando o personagem de Ed Helms faz uma tatuagem no rosto igual à de Tyson — e "Se Beber, Não Case! parte 2" (2011) são as mais lembradas —parece que ele prefere comédias e filmes de porrada na hora de assinar contratos. O próximo, ainda em pré-produção, é um longa chamado "The Devil May Care", onde ele será o próprio Lúcifer. Imperdível.

Na seara musical, Tyson já fez e falou de tudo um pouco também. Até chamou Michael Jackson de "filho da puta frio". O lutador disse que era fã do astro, mas passou a odiá-lo quando, em 1986, o cantor o ignorou nos bastidores de um show. “Destruiu meu ego”, desabafou Tyson, na época. Mas bastou um novo encontro para ficar tudo bem.

Veja outros quatro videoclipes com participação de Tyson:

'Iconic', Madonna, 2015

Tyson e Chance, The Rapper participam do videoclipe da faixa do álbum "Rebel Heart", de Madonna. Tyson fala no início da canção, quando parece estar dentro de uma jaula, com os pulsos acorrentados.

'I Think I Can Beat Mike Tyson', DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince, 1989

Essa é da época em que Will Smith era "Um Maluco No Pedaço", do terceiro disco da dupla, "And in This Corner…. ". Além do lutador, o videoclipe tem as participações do famoso empresário Don King e do sempre engraçado Chris Rock.

'Every Little Step', Bobby Brown, 2010

No remake do sucesso de 1988, Bobby ganha o auxílio de dois dançarinos numa paródia da estética dos videoclipes dos anos 1990 de R&B. Mike Tyson e Wayne Brady, conhecido pelo hilário programa "Whose Line Is It Anyway?", se esforçam na coreografia. Tyson e Bobby têm uma curiosa história em comum. Em 1990, o boxeador perdeu uma luta para Buster Douglas em Tóquio. O motivo: ele e o cantor passaram a noite anterior numa farra histórica. “Depois da luta, ele me ligou e disse: ‘Bob, você estava certo. Eu estava com tanto sono lá; minhas pernas estavam moles. É por isso que Cus D'Amato me disse para não fazer sexo antes de uma luta. Eu estava tipo, 'Sim, e você também fez muito sexo!'", contou Bobby no programa "Questlove "Supreme".

'Second Round K.O', Canibus, 1998

"Yo Canibus man, whassup man?". Assim começa o single do álbum de estreia "Can-I-Bus", com Tyson fazendo um rap e depois dialogando com Canibus, rapper e ator nascido na Jamaica e que gravou mais 13 álbuns.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest