5 vezes em que as minas do rap se juntaram para empoderar
Inspiração

5 vezes em que as minas do rap se juntaram para empoderar

Publicidade

Não é de hoje que as minas roubam a cena no rap. E, quando elas se reúnem em cyphers — encontro em que MCs rimam juntos (no improviso ou não) — ou em parcerias, o resultado não costuma ser diferente. Fizemos uma seleção de músicas imperdíveis.

 DESTAQUE: Aos 19 anos, Gabz é uma das grandes promessas do rap nacional

LEIA TAMBÉM: Tudo Tanto: Karol Conká e Boss in Drama traduzem dance music e hip-hop em música pop perfeita

 ‘Poetisas no Topo’

Não tem como ouvir os versos que Drik Barbosa, Nabrisa, Mariana Mello, Karol de Souza, Azzy, Souto e Bivolt fazem juntas sem tirar o chapéu. É como Nabrisa recita na faixa “Poetisas no Topo”: “É nóis que manda aqui também, é nóis que vive aqui com os nossos pés no chão, levantando a cabeça toda vez que eles disserem não”.

 ‘Rap Plus Size: Toda Grandona’

Rimando em prol do amor próprio, Issa Paz e Sara Donato compuseram um rap com pegada de funk para rebolar e se sentir bem. “Revolução começa no ato de se aceitar; ser gorda não é ruim e cês têm que respeitar”.

‘Origens’

Gigantes do rap e do hip=hop nacional, Tássia Reis, Alt Niss, Stefanie, Tatiana Bispo, Drik Barbosa, Karol de Souza e a DJ Mayra Maldjian formam o grupo de cypher Rimas e Melodias. Nessa faixa, misturam ritmos e fazem estrondo com versos como “eu sou do fogo que venta, que te queima e cê nem vê”.

‘Mulheres’

Bella Larbac, Mary Janes, P. Drita e Budah fizeram um rap contra o machismo. “Conquistando o espaço que é meu, vou investir; minhas minas vão me ajudar a resistir” é um bom resumo para a faixa.

‘CYPHER #2’

Da série de cyphers “Rima Dela”, do canal do YouTube “Soul Di Rua”, a “#2” conta com a força da retórica de Mel Duarte, Bianca Hoffmann, Souto MC, Cris SNJ e Killa Bi. “Motivo da minha luta não será só por mim, será por nós”.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest