6 músicas de 'Steven Universo' que vão te inspirar
Inspiração

6 músicas de 'Steven Universo' que vão te inspirar

“Steven Universo”, desenho animado exibido no Brasil pelo Cartoon Network, faz sucesso por sua trama diversa, mas não só. A trilha sonora originalmente composta por Rebecca Sugar e seus roteiristas também chama atenção.

A saber: Rebecca é diretora, roteirista, compositora, animadora, produtora e primeira mulher a conceber uma série para o Cartoon. Em sua produção, ela aborda sutilmente questões sobre autoconfiança, vulnerabilidade, orientação sexual, quebra de padrões e estereótipos de gênero. Escolhemos as seis músicas da animação - com versões em português e inglês - que melhor acompanham a trajetória do menino-da-gem-no-umbigo.

“Aqui Foi Um Pensamento” (“Here Comes a Thought”)

Narrando os efeitos físicos e psicológicos de quem sofre de Transtorno de Ansiedade, essa canção é quase um guia para tranquilizar quem está passando por alguma crise relacionada ou não com a doença. “Pare pra pensar, por favor, em flexibilidade e amor” é um dos versos mais acolhedores da composição.

“É Mais Forte Que Você” (“Stronger Than You”)

Uma das protagonistas, Garnet é uma fusão de duas alienígenas que se amam. A faixa - uma metáfora sobre como o amor é mais forte que o ódio - mostra duas “mulheres” (as tais alienígenas) estigmatizadas por nunca se separarem como símbolo de força, amizade e confiança. “Sou sua fúria, sua paciência, eu sou uma conversa”.

“Nós Somos As Crystal Gems” (“We Are The Crystal Gems”)

Abertura do desenho, esse tema é uma amostra das batalhas, dos sonhos e das vulnerabilidades dos protagonistas de “Steven Universo”. Corajosos, plurais e inspiradores, todos eles lutam para serem aceitos como são e para protegerem o lugar que amam e onde querem viver.

“Não Custa Nada” (“Don’t Cost Nothing”)

A relação entre Steven e o pai, cheia de carinho e conversa, é um dos pontos mais bonitos do enredo. Nessa canção, os dois discorrem sobre como os valores materiais não tão importantes quanto os valores afetivos, nem para um nem para o outro. A união e sintonia dos dois deixa tudo ainda melhor.

“Forte de Verdade” (“Strong in the real way”)

Pérola, uma das “mães” de Steven, o protagonista, mostra o desejo de inspirá-lo, sendo um ponto de força para o menino. Nessa música, o que importa para ela não é a força física, mas sim aquela que vem de dentro. “Eu quero inspirar você, sua rocha quero ser e acender uma chama em você”, ela canta.

“Amar Como Você” (“Love Like You”)

Bela e certeira, essa canção é uma das mais emocionantes de “Steven Universo”. A versão original, cantada e escrita por Rebecca Sugar, fala sobre admirar alguém e ser admirado de volta na mesma medida. De um jeito que chega a ser difícil acreditar na beleza que o outro vê na gente - mas que, com certeza, está lá.

BÔNUS: “Merecemos Brilhar!” (“We Deserve To Shine”)

Essa música não faz parte da trilha do desenho, mas super merece aparecer aqui. Resultado de uma campanha publicitária para aumentar e fortalecer a autoestima de meninas, a faixa estimula o amor a todos os tipos de corpos e ressalta que há beleza em todos eles.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest