6 vezes em que Stephen King influenciou o mundo da música
Entretenimento

6 vezes em que Stephen King influenciou o mundo da música

Os livros de Stephen King deixam bem claro: ele é um grande de música. Quem já leu algum trabalho do autor sabe que ele tanto pode usar Creedence Clearwater para criar uma atmosfera sinistra quanto pode descrever uma cena sangrenta "ao som" de LCD Soundsystem.

Como "Cemitério Maldito", a segunda adaptação cinematográfica do livro "O Cemitério", chega aos cinemas brasileiros esta semana, aqui vai um esquenta musical para mergulhar de cabeça no universo do senhor da ficção sobrenatural.

Stephen também é músico

Stephen King em performance de sua banda, The Rock Bottom Remainders / Foto: Getty Images
Stephen King em performance de sua banda, The Rock Bottom Remainders / Foto: Getty Images

King tem sido parte constante em uma banda de rock chamada The Rock Bottom Remainders. O grupo é formado por autores que, nas horas vagas, são músicos amadores. Stephen não é o único escritor famoso na formação da banda: Matt Groening, criador de “Os Simpsons”, também já andou por ali.

'Pet Sematary', dos Ramones, foi escrita a pedido dele

Stephen King é um grande fã dos Ramones. Além de já ter citado a banda de punk em várias de suas obras, ele chegou a pedir que o grupo escrevesse uma música para a primeira versão de "Cemitério Maldito", filme de 1989. Foi dali que surgiu a clássica "Pet Sematary". Uma curiosidade: Stephen deu uma cópia do livro para Dee Dee Ramone e ele levou apenas 40 minutos para escrever a faixa.

Ele inspirou o álbum 'Among The Living', do Anthrax

Põe mais uma obra do rock na conta de Stephen. O terceiro álbum da banda de thrash metal Anthrax foi amplamente inspirado no livro "A Dança da Morte". Tanto que o guitarrista Scott Ian foi, inclusive, convidado para escrever um trecho de uma das edições do livro. Além disso, a faixa "A Skeleton In The Closet" foi inspirada em outra obra de Stephen, "O Aprendiz".

O AC/DC topou trabalhar para Stephen

Poucos diretores conseguiram convencer o AC/DC a trabalhar com eles. Foi graças a Stephen King que o grupo se convenceu a gravar para o filme "Comboio do Terror", a única empreitada do autor como diretor de cinema. A banda australiana fez o álbum "Who Made Who" apenas para a trilha sonora do longa.

‘A Dança da Morte’ inspirou nome de álbum do Metallica

Em entrevista concedida à “Rolling Stone”, o guitarrista Kirk Hammett, do Metallica, afirmou que o nome do álbum “Ride The Lightning” surgiu a partir do épico pós-apocalíptico de King. “Eu estava lendo ‘A Dança da Morte’ e havia essa passagem em que um cara que estava no corredor da morte diz que ele estava esperando para ‘pegar carona no relâmpago’ (tradução livre para ‘ride the lightning’). Em lembro de achar que daria um ótimo título para uma música. Eu conversei sobre isso com o James e acabou se tornando o nome de uma música e do álbum”, contou.

Ele tem a sua própria estação de rádio

Stephen é dono da 100.3 WKIT rádio, que fica localizada perto de sua casa, na cidade de Bangor, no estado do Maine. Para quem curte um rock clássico, é uma boa escolha no dial. E aqui vai uma dica: é possível ouvir pela internet (entre aqui).

Tags relacionadas:
EntretenimentoRockLivro

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest