8 canais de sessions que valem a pena acompanhar
Entretenimento

8 canais de sessions que valem a pena acompanhar

Claro que nada supera a sensação de ver seus artistas mais queridos ao vivo, mas ainda bem que existe a tecnologia para nos aproximar deles a qualquer hora, em qualquer lugar, né? Se você é rato de YouTube, provavelmente já se deparou com alguma session, que nada mais é do que uma performance musical, geralmente dentro de uma estética específica.

Essas sessões de música são maravilhosas para quem gosta de ver e ouvir apresentações ao vivo com boa qualidade e, de quebra, ainda descobrir artistas novos. Como o YouTube está c-h-e-i-o de canais especializados em fazer essa modalidade do audiovisual, nós separamos oito deles para você apreciar e curtir nas horas livres.

COLORS

Os vídeos desse canal são tão bonitos que poderiam ser objetos de decoração. Frequentemente recebendo artistas de R&B, hip hop lo-fi, indie e rap, o COLORS apresenta os convidados sempre no mesmo cenário minimalista, apenas variando a cor do fundo. Com paletas incríveis, o canal já recebeu Mac Demarco, Jorja Smith, Daniel Caesar e é incrível para conhecer novos músicos.

La Blogothequé

“Venha, fique um pouco e seja levado para outra dimensão”. Essa é a descrição do canal francês, que coleciona mais de 445 mil inscritos. O La Blogothèque filma sessions intimistas de artistas de todas as grandezas com imagens impecáveis, quase sempre cinematográficas. Alicia Keys, Bon Iver e Mumford & Sons já participaram de produções do canal.

ProjetoStudio62

Assistir às sessions desse canal é como dividir com os artistas um momento íntimo entre eles e a própria música. Sempre em preto e branco, o Projeto Studio 62 convida cantores de rap, mpb, samba, rock e qualquer outro gênero que abrigar brasileiros. Emicida, Thaeme e Thiago e Maria Gadú são alguns dos nomes que compõem o catálogo do canal.

Sofar Latin America

Esse aqui já tem mais o nosso jeitinho. O Sofar Latin America nasceu por conta do sucesso do londrino Sofar Sounds, que despertou o interesse em também destacar o rico e plural trabalho de músicos da América Latina. Em sessões ao vivo filmadas com plateia e planos abertos, já se apresentaram a brasileira Jade Baraldo e a equatoriana Neoma.

Mahogany Sessions

Para quem gosta de apresentações acústicas e mais tranquilas, esse canal é o paraíso. Com locações lindas e imagens que acalmam, o Mahogany Sessions costuma convidar artistas mais voltados para voz, violão, piano/teclado e percussão por conta da identidade sonora do canal. Angus & Julia Stone e Kodaline têm sessions belíssimas que seguem essa estética.

Inhame Sessions

O canal de sessions do estúdio de gravação Inhamestúdio, de São Paulo, tem jeitinho caseiro e acolhedor. A locação e a produção refletem bastante o estilo das bandas convidadas, que compõem uma parte da cena de música independente do país. São exemplos Terno Rei, Raça, El Toro Fuerte e Ventre - que tocou no Lollapalooza deste ano.

Tiny Desk Concert

As sessions feitas pelo canal da NPR Music são quase um presente. Sempre na mesma locação - uma espécie de livraria com estantes de livros e CDs -, os “Tiny Desk Concerts”, nome que faz referência ao espaço apertadinho onde acontecem as apresentações, convida artistas de todos os estilos. Tyler, The Creator, Aurora e Adele já passaram por lá.

Videoteca Bodyspace

A missão é “tirar os músicos de seu habitat natural e invadir o espaço do público”. Para cumprir esse desafio, o Videoteca Bodyspace leva artistas para perto do mar, para o campo ou para qualquer outro local que possa ser ocupado. A história e o processo de cada session é explicado na descrição dos vídeos. A participação de Tim Bernardes é um dos destaques do canal.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest