8 canais no YouTube com músicas infantis educativas
Entretenimento

8 canais no YouTube com músicas infantis educativas

Publicidade

A exposição de crianças a telas é um debate longo, delicado e ainda recente no que diz respeito à educação infantil. Enquanto muitos são totalmente contra os pequenos utilizarem computadores, smartphones e outros gadgets tecnológicos para qualquer tipo de atividade, outros veem nessa possibilidade uma forma de entreter e também ensinar os baixinhos. Principalmente, quando o assunto é ensinar através da música. 

LEIA MAIS: Autodidata no piano, menino cego viraliza após vídeo tocando 'Bohemian Rhapsody'

VEJA TAMBÉM: 'Baby Shark', o fenômeno da música infantil que surgiu na Coréia do Sul

No YouTube, existe uma série de canais específicos para educação infantil. Eles são uma verdadeira mão na roda para pais, mães e responsáveis na hora em que precisam divertir as crianças. Com toda segurança, claro. Se não for o caso de poder supervisionar de perto a atividade online, é importante investir em filtros e extensões específicas. Resolvido esse problema, veja 8 canais imperdíveis para educar e entreter os pequenos:

'Os Amiguinhos'

O canal tem mais de 3 milhões de seguidores e um diferencial considerado extremamente importante: vídeos de 30 minutos ou mais com conteúdos educacionais para entreter os baixinhos. Além de músicas, eles investem em fábulas, contos e outras histórias. 

'Bebê Mais'

Com 76 mil inscritos, este canal produz conteúdo para o desenvolvimento de bebês de até 3 anos. Novos vídeos são publicados todas as segundas-feiras, às 12h. O "Bebê Mais" investe em música, linguagem, arte e poesia. 

'Mundo Bita'

O "Mundo Bita" é um canal criado em 2011 que cresce em ritmo acelerado, com mais de 1 milhão de inscritos. Atualmente, é febre entre os pequenos, graças a um jeito único de investir em musicais infantis alegres e educacionais. 

'TinySchool'

Esse canal existe em várias línguas, desde inglês, alemão, russo, espanhol e português (só para citar algumas). Ele tem como objetivo ensinar a bebês e crianças o alfabeto, números, palavras e músicas.

'Galinha Pintadinha'

Um dos mais famosos canais infantis do YouTube, com mais de 16 milhões de inscritos, o sucesso "Galinha Pintadinha" investe em desenhos animais musicais, na qual interpretam canções populares, como "Sambalelê", "Pimpom" e "Borboletinha". Mas também há espaço para faixas educacionais, estimulando as crianças a lavar as mãos, por exemplo.

'Palavra Cantada'

Idealizado há mais de 20 anos pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, o projeto "Palavra Cantada" está no YouTube desde 2012 e acumula mais de 800 mil inscritos. Eles publicam vídeos novos às quintas-feiras sobre temas como hora de dormir, brincar, dançar... Tudo muito didático.

'Super Simple Songs'

Ideal para quem pretende alfabetizar os filhos em inglês ou espanhol. Com canções custas e pequenas histórias, o canal de mais de 14 milhões de inscritos estimula o aprendizado de línguas estrangeiras através da simplicidade e de músicas lúdicas. 

'A Turma do Seu Lobato'

Para crianças de até 6 anos. É um canal infantil com conteúdo educacional sobre preservação da natureza e cuidados com a higiene. "A Turma do Seu Lobato" tem mais de 100 mil inscritos e também é uma fonte incrível de músicas para os pequenos.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest