8 canais no YouTube com músicas infantis educativas
Entretenimento

8 canais no YouTube com músicas infantis educativas

A exposição de crianças a telas é um debate longo, delicado e ainda recente no que diz respeito à educação infantil. Enquanto muitos são totalmente contra os pequenos utilizarem computadores, smartphones e outros gadgets tecnológicos para qualquer tipo de atividade, outros veem nessa possibilidade uma forma de entreter e também ensinar os baixinhos. Principalmente, quando o assunto é ensinar através da música.

No YouTube, existe uma série de canais específicos para educação infantil. Eles são uma verdadeira mão na roda para pais, mães e responsáveis na hora em que precisam divertir as crianças. Com toda segurança, claro. Se não for o caso de poder supervisionar de perto a atividade online, é importante investir em filtros e extensões específicas. Resolvido esse problema, veja 8 canais imperdíveis para educar e entreter os pequenos:

'Os Amiguinhos'

O canal tem mais de 3 milhões de seguidores e um diferencial considerado extremamente importante: vídeos de 30 minutos ou mais com conteúdos educacionais para entreter os baixinhos. Além de músicas, eles investem em fábulas, contos e outras histórias.

'Bebê Mais'

Com 76 mil inscritos, este canal produz conteúdo para o desenvolvimento de bebês de até 3 anos. Novos vídeos são publicados todas as segundas-feiras, às 12h. O "Bebê Mais" investe em música, linguagem, arte e poesia.

'Mundo Bita'

O "Mundo Bita" é um canal criado em 2011 que cresce em ritmo acelerado, com mais de 1 milhão de inscritos. Atualmente, é febre entre os pequenos, graças a um jeito único de investir em musicais infantis alegres e educacionais.

'TinySchool'

Esse canal existe em várias línguas, desde inglês, alemão, russo, espanhol e português (só para citar algumas). Ele tem como objetivo ensinar a bebês e crianças o alfabeto, números, palavras e músicas.

'Galinha Pintadinha'

Um dos mais famosos canais infantis do YouTube, com mais de 16 milhões de inscritos, o sucesso "Galinha Pintadinha" investe em desenhos animais musicais, na qual interpretam canções populares, como "Sambalelê", "Pimpom" e "Borboletinha". Mas também há espaço para faixas educacionais, estimulando as crianças a lavar as mãos, por exemplo.

'Palavra Cantada'

Idealizado há mais de 20 anos pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, o projeto "Palavra Cantada" está no YouTube desde 2012 e acumula mais de 800 mil inscritos. Eles publicam vídeos novos às quintas-feiras sobre temas como hora de dormir, brincar, dançar... Tudo muito didático.

'Super Simple Songs'

Ideal para quem pretende alfabetizar os filhos em inglês ou espanhol. Com canções custas e pequenas histórias, o canal de mais de 14 milhões de inscritos estimula o aprendizado de línguas estrangeiras através da simplicidade e de músicas lúdicas.

'A Turma do Seu Lobato'

Para crianças de até 6 anos. É um canal infantil com conteúdo educacional sobre preservação da natureza e cuidados com a higiene. "A Turma do Seu Lobato" tem mais de 100 mil inscritos e também é uma fonte incrível de músicas para os pequenos.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest