9 músicas inspiradas pelo coronavírus para aliviar o clima
Entretenimento

9 músicas inspiradas pelo coronavírus para aliviar o clima

Não pense que apenas os brasileiros são engraçadinhos quando se trata de fazer piadas, memes e ironias em relação a assuntos sérios. O coronavírus, além de estar espalhando pânico mundo afora, tem sido inspiração para muita bobagem divertida. Mesmo em meio a sérias dificuldades, rir sempre ajuda.

Enquanto pesquisadores e governos em todo o mundo lutam para encontrar uma vacina para o vírus Covid-19, algumas iniciativas apostam no bom humor para trazer leveza à situação. Os governos do Vietnã, China e México estão entre os que tentam distrair as pessoas preocupadas com as notícias através da música. Vários artistas independentes estão fazendo paródias e gravando canções que alguns até podem achar de mau gosto, mas que não deixam de ser criativas e bem engraçadas. A "Billboard" fez uma lista de 10 dessas músicas que vêm de vários lugares do mundo:

1. 'Believe Love Will Triumph'

Na China, onde o vírus apareceu, um grupo de atores e músicos — incluindo Jackie Chan, Wang Leehom, Xiao Zhan e outros se uniram para gravar a balada "Believe Love Will Triumph". No estilo "We Are The World", os versos são motivadores e carregam no tom heróico: “For you, I fight with my life even in the face of a rainfall of bullets/ Through the door of life and death, I promise not to leave/ The hardest thing is to let it go/ I will stay calm for you".

2. 'Jealous Coronavirus'

O Departamento de Saúde do Vietnã mistura humor e boas informações nesse videoclipe animado em que aparecem vírus dançantes. Uma ajuda importante e ao mesmo divertida para ajudar a frear a doença que pode se espalhar por gotículas no ar produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra.

3. 'My Corona'

O surto de coronavírus seria o timing perfeito para o cantor e humorista "Weird Al" Yankovic fazer mais uma de suas paródias — aliás, a paródia da paródia, pois ele transformou "My Sharona", hit do grupo new wave The Knack de 1979, em "My Bologna", em 1983. "Desculpem, não vou fazer 'My Corona'", publicou em seu Twitter. Com a desistência, logo logo apareceu alguém para agarrar a oportunidade. O médico Zubin Damania, conhecido como o youtuber ZDoggMD, tratou de fazer sua versão. "Oh, my little Wuhan one/ Viral one/ Comin' to congest my lungs/Ay Corona! Ay ay aytchim!", canta ele em meio a desenhos de vírus ampliados e imagens da China.

4. 'Corona Virus'

O cantor dominicano Yofrangel 911 dá uma aula no video de "Corona Virus", que tem até um coro formado por espirros falsos. O cantor aparece na parte de trás de uma ambulância, agitado e sendo atendido por três "enfermeiros" que mais atrapalham que ajudam. Enquanto a batida altamente dançante do dembow, ritmo jamaicano, vai conquistando o ouvinte, o cantor aproveita para orientar os fãs a tapar a boca enquanto vai cantando uma lista de sintomas típicos.

5. 'La Cumbia Del Coronavirus'

O mexicano Mister Cumbia gravou a música que pede às pessoas que tomem cuidado, lavem as mãos e não toquem no rosto. A música é tão irresistível que um grupo de enfermeiros criou até uma coreografia para acompanhar a faixa.

6. 'Torn'

A cantora e atriz de Hong Kong Kathy Mak fez uma paródia de "Torn", de Natalie Imbruglia, a transformando em um hino sobre as regras que são necessárias para permanecer em segurança. Em cima do instrumental do hit da australiana, ela vai cantando versos como "I sterilize, I sanitize, my hands are always freakin' dry/How do I use the lift?/ How do I get the door?" enquanto tenta fazer desastradamete suas atividades diárias em tempos de coronavírus.

7. 'Don't Sneeze on Me Ye Gobshite (Coronavirus Song)'

O cantor e compositor irlandês Andy Conway não mediu as palavras para cantar sua balada acústica. Com um vídeo recheado de imagens engraçadas, ele avisa: "Don't sneeze on me ye gobshite/ Don't ya cough on me ye fool/ Lock yourself away until it's gone/ Don't ya breathe on me ye bollocks/ Get the f---er outta pool/ You'll have us all infected we'll be done".

8. 'Sound of Silence'/'Fight the Virus'

O artista cingapuriano Alvin Oon fez um mashup com "Sound of Silence", de Simon & Garfunkel, e "Fight the Virus", uma peça de campanha pública. O resultado são versos como "We hear of theories how it grew/ From snakes and bats became a flu/ Passing the sickness form man to man/ Now it's growing, getting out of hand/ It's a virus that has traveled near and far/ Corona/ We have to fight the virus".

9. 'Stupid Cough'

E aqui mais uma paródia, vinda das Filipinas. O comediante e cantor Mikey Bustos trasformou "Stupid Love", o mais recente single de Lady Gaga, em "Stupid Cough". A faixa dançante tem versos como "I'm staying locked up in my house/ Don't come near me/ If you need me/ Whatsapp! Viber!!/ Don't want no stupid cough, cough" e ainda dá dicas sobre lavar as mãos, evitar cruzeiros e não ser racista.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest