9 músicas para embalar cerimônias de casamentos
Inspiração

9 músicas para embalar cerimônias de casamentos

‘Here, There and Everywhere’ (The Beatles)

"Para levar uma vida melhor, eu preciso que o meu amor esteja aqui". Paul McCartney parecia particularmente inspirado quando escreveu "Here, There and Everywhere". Paul a compôs quase que inteiramente sozinho, tendo sido ajudado por John Lennon apenas na finalização. Lançada no álbum "Revolver", a música foi inspirada no clássico dos Beach Boys "God Only Knows”.

‘Como é Grande Meu Amor Por Você’ (Roberto Carlos)

Um dos maiores clássicos do rei, a música “Como é Grande o Meu Amor Por Você” foi lançada há mais de 50 anos, em 1967. De cá para lá, já marcou a vida de milhares de casais apaixonados. Todos os anos, é um dos momentos mais marcantes dos especiais de fim de ano de Roberto Carlos.

‘Thunder Road’ (Bruce Springsteen)

Um leve piano e o som da gaita embalam “Thunder Road”, de Bruce Springsteen. A letra fala de Mary, seu namorado e de sua “última chance de fazer tudo dar certo”. Uma história de amor na estrada com sinais claros da paixão inconsequente de dois jovens.

‘Everything’ (Michael Bublé)

É provável que alguma pesquisa um dia oficialize Michael Bublé como o maior hitmaker de músicas de casamento da história da música moderna. Como pode um cantor ter tantas faixas boas para se tocar em uma cerimônia? “Everything” é apenas uma entre tantas. E, uma dica: se você ainda não conheceu o amor da sua vida, pode ir ouvindo “I Just Haven’t Met You Yet” até lá.

‘De Janeiro a Janeiro’ (Roberta Campos e Nando Reis)

Todo casamento é feito de promessas. Em “De Janeiro a Janeiro”, Nando Reis e Roberta Campos fazem a mais romântica delas: o comprometimento por um amor que não é passageiro e por uma vida a dois que nunca terá fim. O último a chorar, apaga a luz!

‘Thinking Out Loud’ (Ed Sheeran)

Escolhida como Música do Ano no Grammy de 2016, a faixa de Ed Sheeran foi escrita quase sem querer pelo cantor britânico e a amiga Amy Wadge. Ela havia ido visitá-lo quando as notas da melodia começaram a surgir e a letra ficou pronta em 20 minutos. A rapidez da composição se refletiu no sucesso da música, que dominou as listas de mais tocadas e os corações românticos.

‘At Last’ (Etta James)

Quando o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama tomou posse para seu primeiro mandato, em 2009, escolheu “At Last” como tema para a primeira dança com a mulher, Michelle Obama. A música de Etta James foi cantada por ninguém menos que Beyoncé: “Enfim, meu amor chegou”. Uma bela trilha para um casal celebrar o início de uma nova família, não é?

‘Cant Help Falling in Love With You’ (Elvis Presley)

“Um homem sábio disse que apenas os tolos se entregam”, canta Elvis no primeiro verso de “Can’t Help Falling in Love With You”. “Mas eu não posso evitar me apaixonar por você”, completa o rei de Memphis. Nos perguntamos se resta algum coração de pedra sem vontade de se apaixonar depois de ouvir a faixa uma única vez. Para um casamento com “Can’t Help”, não se esqueçam da maquiagem à prova d’água.

‘Último Romance’ (Los Hermanos)

E até quem me vê fazendo lista de músicas sobre casamento, sabe que essa do Los Hermanos não poderia faltar. Parafraseando o próprio sucesso de Los Hermanos, a música é queridinha das legendas românticas desde que foi lançada, em 2003.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest