9 versões brasileiras de aberturas de desenhos animados
Entretenimento

9 versões brasileiras de aberturas de desenhos animados

Publicidade

Desenhos e animes têm muito a acrescentar às pessoas todas as idades, e isso também inclui as canções de abertura que vêm com eles. Por essas e outras, separamos nove exemplos dessas músicas para você ouvir, relembrar, conhecer e/ou se apaixonar.

PARA TODAS AS IDADES: 6 músicas de 'Steven Universo' que vão te inspirar

LEIA TAMBÉM: Trilhas sonoras de 'Meu Amigo Totoro' e 'O Castelo no Céu' serão relançadas em vinil

Veja:

'Dragon Ball GT' (1996 - 1997)

“Você pode até não perceber, mas o meu coração se amarrou em você”. Romântica, memorável e perfeita para se declarar para alguém, a letra da abertura de “Dragon Ball GT” grudou na cabeça de muitos nascidos dos anos 1980 e 1990.

'Steven Universo' (2013 - atualmente)

“Depois de vencer, nós vamos comer pizza”. Fruto de um desenho incrivelmente plural e fascinante, essa música-tema é quase um hino sobre cuidado e dedicação com o que se ama.

'Cavaleiros do Zodíaco' (1986 - 1989)

“Faça elevar o cosmo do seu coração”. Símbolo de coragem, força e resiliência, esse marco histórico dos animes no Brasil é um bom resumo das lições aprendidas durante a história dos doze cavaleiros de bronze. 

'Sakura' (1998 - 2000)

“Não me atrevo, tenho medo de dizer que te amo e que te quero assim”. Mais uma que pode ser usada como declaração de amor, a abertura de “Sakura” mostra como demonstrar sentimentos de forma aberta e singela.

'Yu Yu Hakusho' (1992 - 1995)

“Mas sei me decidir, porque cresci”. Com uma letra profunda e madura, essa faixa é ideal para momentos em que é preciso lembrar da própria força interior para continuar lutando.

'Pokémon' (1998 - atualmente)

“Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual”. Enérgica e vigorosa, essa abertura inesquecível é uma bela trilha sonora para correr atrás de sonhos e nunca desistir de alcançá-los.

'Cavalo de Fogo' (1986)

“Tudo era magia, era um mundo fora do meu”. Praticamente um resumo do enredo do desenho, essa abertura é um bom lembrete para nunca esquecer de sonhar.

'Kim Possible' (2002 - 2007) 

“Não há nada há temer, se o perigo surge eu sempre vou te socorrer”. Num dos desenhos animados mais girl power dos últimos tempos, a agente especial mostrou, desde a abertura, do que as garotas são capazes.

'Jake Long: O Dragão Ocidental' (2005 - 2007)

“A habilidade aumenta se o mestre orienta”. Sempre ouvindo sugestões dos mais experientes, mas também tomando decisões a partir das próprias escolhas, Jake Long marcou infâncias com essa música quase impossível de não cantar.

BÔNUS: “Hora de Aventura”

Incluindo a abertura, as versões brasileiras das músicas do desenho americano - que é um dos mais queridos atualmente - não são muito diferentes das originais, mas nem por isso deixam de ser esplêndidas. “Sou Seu Problema” e “Lembrar de Você” são dois dos melhores exemplos.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest