A ciência por trás dos clipes do Ok Go
Criatividade

A ciência por trás dos clipes do Ok Go

Você pode não saber cantar uma música do grupo OK Go, mas certamente já viu um dos incríveis vídeos da banda. Conhecidos pelos clipes inovadores e repletos de ideias que parecem complicadas - como uma coreografia elaboradíssima usando esteiras elétricas ou uma sinfonia de impressoras - o quarteto de Chicago, nos EUA, desenvolveu uma plataforma chamada "Ok Go Sandbox", em que procura explicar como seus vídeos são produzidos e toda a matemática necessária para tirar suas ideias do papel.

A intenção é usar o site como incentivo aos estudantes de carreiras tecnológicas e artes em seus projetos. "Nós queremos dar aos professores todas as ferramentas que eles precisam para conectar a alegria, maravilha e diversão dos nossos vídeos aos conceitos que seus alunos estiverem estudando", afirma Damian Kulash, vocalista e guitarrista do grupo, no site da ferramenta.

O projeto é uma colaboração entre o grupo e o Playful Learning Lab da Universidade de Saint Thomas, nos EUA. A ideia é explorar a criatividade e promover o aprendizado com os conceitos utilizados na filmagem dos vídeos. Na plataforma, há também um fórum para que fãs, pesquisadores, estudantes e curiosos possam enviar suas dúvidas ou sugestões sobre o conteúdo disponível no site.

O conteúdo, apesar de bastante completo, tem a proposta de ser colaborativo. "A melhor parte de uma caixa de areia (sandbox, em inglês) é que podemos tentar construir muitas coisas novas e aprimorá-las com base em sua opinião - mesmo que ocasionalmente precisemos derrubar um castelo e começar de novo!", diz a página do projeto.

E se você ainda não conhece o trabalho do grupo, já passou da hora de conhecer:

Tags relacionadas:
CriatividadeOK GoTecnologia

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest