A fã de Bon Jovi que, aos 15 anos, vendeu tudo para ir a show da banda
Especial

A fã de Bon Jovi que, aos 15 anos, vendeu tudo para ir a show da banda

Em 2012, na pequena cidade de Nova Aurora, no Paraná, um senhor caminha pelas ruas com CDs embaixo do braço. Conhecido como Carequinha, ele vai batendo palma para chamar atenção dos moradores e vender exemplares de artistas dos gêneros mais variados. Entre os cerca de 11 mil habitantes, atrai Gabriella Tiscoski, adolescente de 14 anos, e uma de suas principais clientes. Diante da incerteza da garota sobre o que comprar, ele sugere um álbum: o compilado de hits do Bon Jovi. Sem saber, Carequinha estava a ponto de transformar uma jovem admiradora de música em fã absoluta da banda liderada por John Francis Bongiovi Jr (ou melhor, Jon Bon Jovi). Dali a alguns anos, para vê-lo ao vivo, ela venderia tudo o que tinha para conseguir pagar uma viagem para São Paulo e ver a banda se apresentar.

"Eu comprei o CD, mas não escutei. Guardei, como costumava fazer. Eu comprava as coisas, mas não ouvia. Um tempo depois, eu procurei algo para ouvir e dei de cara com a tal coletânea. Foi quando decidi ver 'qual era'", conta a estudante de jornalismo, que hoje tem 20 anos e vive em Cascavel, a 63 km de sua cidade natal.

Gabriella (esq.) ficou na grade do Rock in Rio 2013 para ver Bon Jovi / Foto: Arquivo pessoal
Gabriella (esq.) ficou na grade do Rock in Rio 2013 para ver Bon Jovi / Foto: Arquivo pessoal

Com o sonho de trabalhar com música, Gabriella diz que sempre gostou sons "velhos" por influência da mãe, que costumava ouvir pérolas dos anos 1980. Entre elas, sucessos da banda americana, como "Always" e "Livin’ On a Prayer". O amor por Bon Jovi, despertado com a ajuda de Carequinha, a fez colocar à venda boa parte de suas roupas, calçados e até o violão para conseguir cobrir os gastos e viajar até a capital paulista, por onde a banda passou em turnê em 2013.

"Minha mãe não me impediu, mas ela ficou bem nervosa. Vendi tudo pela internet. O violão foi para um menino de Capelândia (cidade paranaense) e com o dinheiro já consegui pagar o ingresso. Com a venda das roupas, inteirei boa parte do valor das passagens", conta Gabriella. O ticket para entrar no show, inclusive, foi comprado por uma amiga de Brasília que ela conheceu no Twitter (e nunca tinha visto pessoalmente). Para completar a quantia necessária, recebeu a ajuda dos pais.

Antes de ir para São Paulo, Gabriella descobriu que uma excursão de fãs de John Mayer — que também se apresentaria na cidade — iria de Campinas, onde ela desembarcaria, até a capital. A carona entre fãs foi providencial para a paranaense, que viajava sozinha.

A solidão, no entanto, não durou muito. Ao chegar na capital paulista, Gabriella encontrou amigos que tinha feito pela internet. Inclusive Isabela Nunes, que a hospedou mesmo sem conhecê-la pessoalmente.

"Foi desesperador. Eu nunca tinha ido a um show grande na minha vida. Fui para a fila às 7h da manhã e fiquei sem comer, sem beber água e sem ir ao banheiro. Fiquei lá na frente mas, durante o show de abertura, passei mal e tive que tomar glicose no posto médico. Voltei a tempo e ainda fiquei perto da grade. Quando eles entraram no palco e vi o Jon, passou tudo. Fiquei 100% na hora", conta.

No ano passado, Gabriella viajou até o Rio de Janeiro para novamente assistir seus ídolos ao vivo no Rock in Rio. Dessa vez, sem precisar leiloar seus pertences.

"O Bon Jovi é a banda da minha vida não só pelas músicas e pelo que elas representam para mim, mas também por conta das pessoas que eu conheci por causa deles", reflete. "Tem um documentário da banda em que o Jon fala que tem vontade de saber por que os jovens de 18 anos ainda escutam o trabalho deles. Eu tenho muita vontade de responder isso. As letras são de muito ensinamento para situações do nosso dia a dia. Eles são bons por causa do conteúdo que oferecem”.

Gabriella conta que fez amigos por causa do amor à banda / Foto: Arquivo pessoal
Gabriella conta que fez amigos por causa do amor à banda / Foto: Arquivo pessoal

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest