A festa nunca termina: 3,7 milhões de britânicos com mais de 45 anos vão a raves toda semana
Entretenimento

A festa nunca termina: 3,7 milhões de britânicos com mais de 45 anos vão a raves toda semana

Parece que os jovens estão preferindo se afastar de festas para mergulhar em seus próprios umbigos guiados pelo mundo virtual. Prova disso é uma pesquisa feita pela Eventbrite, maior plataforma de tecnologia para eventos do mundo, que aponta que 3,7 milhões de britânicos acima de 45 anos frequentam raves pelo menos uma vez por semana. São os autodenominados evergroovers, que se recusam a pensar que estão muito velhos para se divertir.

Muitos dizem que nada os impede de frequentar as raves e outros afirmam que têm mais resistência do que gente com metade de sua idade. Um bom percentual, inclusive, compara o nível de diversão: aproveitam mais hoje do que quando eram jovens.


Evergroovers: nunca serão velhos para frequentar raves. Crédito: Unsplash
Evergroovers: nunca serão velhos para frequentar raves. Crédito: Unsplash

O site Mixmag entrevistou 37 pessoas que apontam as diferenças que percebem nas festas que frequentam atualmente: "Definitivamente, as drogas eram melhores na ápoca", brinca um deles. "A maioria fica gravando em seus iPhones, nem parece que está ali", reclama outra.

Um incômodo eventual é ser tratados como tiozão ou tiazona do local, situação que enfrentam com bom humor. "Só me sinto velha quando algum amigo me apresenta falando 'Ei, essa é a Nat, ela tem 46 anos'. Aí alguém retruca: '36'? E ele confirma que tenho 46...Oh, cale a boca!", diverte-se. "Às vezes alguns jovens chegam a mim para perguntar algo, pensando que eu faço parte da produção ou da segurança do lugar", comenta um raver de cabelos grisalhos que diz que, mesmo se tiver que usar cadeiras de rodas, vai continuar a frequentar as festas. "Acho que se você tem 65 ou 85 anos e ainda consegue dançar, ou mesmo apenas ficar parado ouvindo a música, não deve parar. Vamos ver os velhinhos sentados comentando 'no meu tempo eu costumava vir aqui sempre'!", incentiva um evergroove que costuma ficar em raves com o filho até às 6h da manhã.



Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest