A loja dos sonhos dos fãs de Prince fica no aeroporto de Minneapolis e tem de tudo — ou quase
Entretenimento

A loja dos sonhos dos fãs de Prince fica no aeroporto de Minneapolis e tem de tudo — ou quase

Imagine desembarcar no terminal 1 do aeroporto internacional de Minneapolis-St. Paul e dar de cara com uma loja de cacarecos de Prince (1958-2016)? O cantor, nascido em 7 de junho de 1958 na cidade mais populosa do estado de Minnesota, nos EUA, ganhou, no mês passado, um estabelecimento totalmente dedicado a ele. É muito provável que, sinceramente, Prince detestasse a ideia caso estivesse vivo. Mas muitos de seus fãs, sem dúvidas, amaram a homenagem. Afinal, quem não curte um bom merch?

De acordo com o jornal "Star Tribune", a inauguração da loja contou com a presença de 50 passageiros que passavam pelo local. O DJ Dudley D, residente de Prince, tocou músicas do catálogo do artista enquanto os admiradores do cantor conferiam álbuns, jaquetas, livros, DVDs, camisetas, canecas, bonés, adesivos e chaveiros entre outros produtos.

"Não tenho certeza se Prince gostaria da ideia da loja, mas a vejo como uma forma de manter seu legado vivo", disse Caitin Tromiczak, uma americana que visitou o estabelecimento no dia da inauguração. "Estamos honrando sua história, tornando-o mais disponível para seus fãs."

A loja de Prince fica no terminal 1 do aeroporto internacional de Minneapolis-St. Paul/Reprodução
A loja de Prince fica no terminal 1 do aeroporto internacional de Minneapolis-St. Paul/Reprodução

Pady Regnier, CEO da empresa Airport Retail Group e uma das responsáveis pela abertura da loja, declarou que, desde a inauguração do estabelecimento, há seis semanas, as vendas ultrapassaram 40% das estimativas iniciais. Germaine Grueneberg, diretora de merchandising do Airport Retail Group, explicou que a loja de Prince foi configurada pensando em sua cronologia de vida. As seções da Prince Store são dividas entre "Uptown", "Purple Rain" e "Paisley Park". Os preços dos objetos à venda variam de 5 a 250 dólares. As entradas para o tour pelo Paisley Park, o estúdio convertido em museu de Prince, uma das principais atrações de Minneapolis, custam cerca de 50 dólares, podendo ter descontos promocionais.

Muitos dos produtos à venda na loja física podem ser comprados a partir da lojinha virtual que faz parte do site oficial de Prince. Lá que, entre cacarecos e mercadorias aprovadas pelo espólio do artista em acordo com a Universal, estão também dois modelos das famosas guitarras Cloud, por 1.750 dóla res.

Já está em pré-venda (lançamento previsto para 25 de outubro) o livro de memórias "The Beautiful Ones", que Prince começou a escrever, com fotos inéditas, originais de letras e cadernos criativos. A primeira das três partes narra a infância e os anos formativos do artista, e foi escrita por ele mesmo.

Na loja de Prince, em sua terra natal, você pode encontrar todo tipo de merch, desde camisetas, bonés, moletons e discos/Reprodução
Na loja de Prince, em sua terra natal, você pode encontrar todo tipo de merch, desde camisetas, bonés, moletons e discos/Reprodução
Tags relacionadas:
EntretenimentoPrince

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest