A música criada e tocada por uma orquestra de videogames
Criatividade

A música criada e tocada por uma orquestra de videogames

Publicidade

Os múltiplos ruídos e músicas eletrônicas que compunham os sons dos jogos de videogame do passado formaram a trilha sonora da infância de muitos de nós. E se qualquer coisa capaz de emitir um som pode ser transformada em um instrumento nas mãos de um músico talentoso, o inglês Julian Corrie transformou uma coleção de videogames antigos numa verdadeira orquestra eletrônica retrô. 

LEIA MAIS: Trilhas sonoras de videogames ajudam na hora de trabalhar e estudar

VIDEOGAME: 5 versões orquestradas de trilhas inesquecíveis da Blizzard

Dirigido por James Houston, o projeto foi intitulado Polybius, e registrado em vídeo dentro de uma piscina vazia. Drives de disquetes e diversos consoles como Game Boy, Atari, Commodore 64, Mega Drive e Playstation foram reunidos e transformados em MIDI para se reunirem como instrumentos de uma orquestra de fato, controlados pela guitarra de Corrie, que compôs a peça utilizando os característicos sons eletrônicos para formar as batidas, harmonias e melodias da peça.  

Orquestra de videogames: Julian Corrie une tecnologia e criatividade  / Foto: Reprodução
Orquestra de videogames: Julian Corrie une tecnologia e criatividade / Foto: Reprodução

Trata-se, segundo Houston, de uma “despedida nostálgica a amigos esquecidos” – e uma bela viagem no tempo para quem também cresceu com tais “amizades”, repleta de metalinguagem – em uma canção sobre tecnologias obsoletas tocada em tecnologias obsoletas.

Assista:

As informações são do “Follow The Colours”.  

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest