A (não tão) velha guarda da dance music ataca reunida na premiação Black Girls Rock
Entretenimento

A (não tão) velha guarda da dance music ataca reunida na premiação Black Girls Rock

O Black Girls Rock é uma premiação que acontece anualmente desde 2006, quando foi criada pela DJ e modelo Beverly Bond. Como o nome do evento diz, é totalmente voltado para reverenciar o trabalho de grandes mulheres negras de vários campos das artes, como música, atuação, entretenimento, etc. Na edição deste ano, as divas da dance music Robin S., de 57 anos, Crystal Waters, de 54, e CeCe Peniston, de 50, realizaram uma apresentação de respeito, com direito a um medley com seus maiores hits.

Robin cantou "Show Me Love", Crystal apresentou "Gypsy Woman" e CeCe fechou com "Finally" (assista a apresentação abaixo). Nas redes sociais, milhares de pessoas ficaram emocionadas com o que viram no palco do Black Girls Rock. "Essas três mulheres negras icônicas da house music precisam ser reconhecidas por todos. Que momento incrível", escreveu um usuário do Twitter. "Crystal Waters cantando na televisão em pleno 2019? Deus é muito bom para mim", disse outro perfil na plataforma.

Tanto Cece, quanto Robin e Crystal ajudaram a popularizar a dance music — e seus sub-gêneros, como a house music — nos anos 1990. As canções dessas três artistas são normalmente citadas em listas das melhores músicas de dance music da história e não é por menos. Elas fizeram muito pelo gênero, criado por DJs negros de Chicago — como Frankie Knuckles, Ron Hardy, Steve "Silk" Hurley e outros — em meados dos anos 1980.

Hoje, a house music passou por uma espécie de "lavagem branca", uma vez que os principais artistas do estilo são Marshmello, Calvin Harris e os Chainsmokers. Mas, vale sempre lembrar que a cena de música eletrônica, em seu início, foi popularizada e criada por homens e mulheres negros, e também pelos gays, como lembra um artigo publicado na "Billboard".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest