'A Pequena Sereia' de carne e osso: quem é Halle Bailey, a nova intérprete de Ariel
Entretenimento

'A Pequena Sereia' de carne e osso: quem é Halle Bailey, a nova intérprete de Ariel

"Uma combinação rara de espírito, coração, juventude, inocência e substância, além de uma voz gloriosa." Assim falou o diretor Rob Marshall, justificando a escolha de Halle Bailey para o papel de Ariel, na nova versão cinematográfica de "A Pequena Sereia". Sim, a icônica animação do fundo do mar da Disney é a próxima a ganhar uma versão live-action, que começa a ser produzida no início de 2020.

Quem é essa garota de 19 anos que justifica tantos elogios e vai estar em carne, osso e escamas de Ariel? Parte da dupla Chloe X Halle — ao lado de sua irmã mais velha Chloe —, desde 2015, Halle começou como inúmeros jovens youtubers. As duas faziam covers de Beyoncé no YouTube quando chamaram a atenção da própria estrela do R&B. Logo depois, assinaram um contrato com a Parkwood Entertainment, que incluiu no pacote shows de abertura da turnê "Lemonade", de Beyoncé.

As irmãs do duo Chloe X Halle. Crédito: Getty Images
As irmãs do duo Chloe X Halle. Crédito: Getty Images

Segundo Marshall, foram feitos testes com várias atrizes, e Halle foi a que se destacou mais, desde o início. "Ela tem todas as qualidades necessárias para desempenhar esse papel icônico", garante o diretor, que escalou ainda Jacob Tremblay e Awkwafina para o elenco. Melissa McCarthy está em negociações para interpretar Ursula, a vilã-polvo.

Com "A Pequena Sereia", Halle encara seu primeiro papel num longa-metragem. Mas experiência diante das câmeras ela já tem, com a série americana de comédia "Grown-ish”, que está na segunda temporada.

Halle Bailey e Marcus Scribner em "Grown-ish"
Halle Bailey e Marcus Scribner em "Grown-ish"

A nova versão de “A Pequena Sereia” terá canções originais da animação de 1989 - como a contagiante "Under the Sea" — e novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.

Assista à performance de Chloe (à esquerda) e Halle (à direita) no Grammy deste ano e veja o tamanho do talento da nova Ariel:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest