AC/DC, Black Sabbath e 'Garota de Ipanema' estão na trilha da missão dos astronautas da SpaceX
Entretenimento

AC/DC, Black Sabbath e 'Garota de Ipanema' estão na trilha da missão dos astronautas da SpaceX

Os dois homens mais invejados do planeta nesses últimos dias foram Doug Hurley e Bob Behnken, os astronautas que se livraram do confinamento em grande estilo: partiram da Terra na cápsula Crew Dragon, impulsionada pelo foguete Falcon 9 da SpaceX. Se uma viagem assim está longe da realidade de simples mortais, vamos pelo menos conhecer a playlist que os astronautas da Nasa montaram para ouvir até a chegada na ISS (Estação Espacial Internacional).

Doug e Bob partiram da Terra no sábado (30/5) e já acoplaram na estação onde ficam em missão até agosto. Essa foi a primeira vez que astronautas foram lançados no espaço do Cabo Canaveral desde 2011 e por uma parceria entre a Nasa e uma empresa privada, no caso, a SpaceX. Além de uma grande experiência, incluindo viagens anteriores ao espaço, os astronautas definitivamente gostam de heavy metal.

Os dois homens mais invejados do planeta nesses últimos dias foram Doug Hurley e Bob Behnken, os astronautas que partiram da Terra na cápsula Crew Dragon, impulsionada pelo foguete Falcon 9 da SpaceX. Se uma viagem assim está longe da realidade de simples mortais, vamos pelo menos conhecer a playlist que os astronautas da Nasa montaram para ouvir até a chegada na ISS (Estação Espacial Internacional).

De acordo com a "CNN", os astronautas ouviram “Back in Black”, do AC/DC, no caminho para a plataforma de lançamento, e "Planet Caravan", do Black Sabbath, que serviu como "despertador" para eles acordarem na cápsula. Geezer Butler, que compôs a música lançada em 1970, diz que a letra fala sobre flutuar pelo universo ao lado da pessoa amada.

A lista de reprodução também incluiu o clássico "Garota De Ipanema" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), só que em uma versão muzak (estilo de música originalmente feito para tocar em elevadores) usada na trilha sonora da comédia "Os Irmãos Cara de Pau", de 1980, sem créditos (e em uma cena passada mesmo dentro de um elevador). A versão usada no filme foi produzida por Norm Geller para a rádio FM100, de Chicago.Tendo como referência o filme estrelado por John Belushi e Dan Aykroyd, a gravação entra na playlist como momento de descontração, com toque de ironia.

Diante da importância da missão e para dar um ar mais "formal" ao momento, Doug e Bob também incluíram o hino americano na playlist.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest