AC/DC e 'Highway to Hell': homenagem a Bon Scott terá 10km de estrada fechada na Austrália
Entretenimento

AC/DC e 'Highway to Hell': homenagem a Bon Scott terá 10km de estrada fechada na Austrália

Bon Scott (1946-1980), ex-vocalista do AC/DC, faleceu há cerca de 40 anos, no dia 19 de fevereiro. Para homenagear o cantor, e também seu último disco em vida, "Highway to Hell" (1979), uma estrada em Perth, na Austrália, será fechada para abrigar uma dezena de shows — como o da banda Amyl and the Sniffers, que faz covers de AC/DC.

Segundo o governo do país, 10 km da Canning Highway se transformará em uma grande plateia no dia 1º de março de 2020.

A Canning Highway, aliás, era muito utilizada por Bon Scott durante sua juventude. A ela foi atribuído o título de "Highway to Hell". Sabe por quê? Durante muitos anos, uma série de acidentes de trânsito com consequências fatais aconteceu ali.

O evento na estrada fará parte do Perth Festival de 2020, organizado pelo diretor artístico Iain Grandage. Ao "Guardian", ele disse que a ideia de homenagear Bon Scott surgiu após perceber que o aniversário de morte do cantor aconteceria durante as datas do evento — que será sediado de 7 de fevereiro a 1º de março.

"Pensei que precisava fazer isso, ainda que fosse uma loucura, uma vez que vamos fechar 10 km de estrada", declarou Iain.

O mapa do evento que ocupará 10 km a Canning Highway em 1º de março de 2020/Divulgação
O mapa do evento que ocupará 10 km a Canning Highway em 1º de março de 2020/Divulgação

A cada quilômetro da Canning Highway haverá uma espécie de trailer, onde as bandas covers de AC/DC vão se apresentar. Ao longo da estrada também será reproduzido o clipe de "It's a Long Way to The Top", faixa cujo clipe foi gravado no topo de um caminhão, que passeou com a banda pela Swanston Street, em Melbourne.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest