AC/DC: novo álbum a caminho terá homenagem a Malcolm Young
Entretenimento

AC/DC: novo álbum a caminho terá homenagem a Malcolm Young

O conceituado apresentador de rádio e TV australiano Eddie McGuire disse que o AC/DC planeja lançar um novo álbum de estúdio nas próximas semanas. Uma turnê australiana já estaria planejada para o final do ano. As informações foram dadas durante o tradicional programa "Triple M Hot Breakfast", em Melbourne: “Depois de algumas especulações, posso dizer que haverá um novo álbum lançado pelo AC/DC em fevereiro ou março deste ano e que a banda também sairá em turnê na Austrália em outubro ou novembro de 2020".

O apresentador informou que depois de muito trabalho e pesquisa, eles conseguiram um aparelho auditivo para Brian Johnson, que estará à frente da banda. "Até o baterista Phil Rudd pode estar de volta ao grupo tocando percussão ou bateria com o guitarrista Angus Young, para que sejam três, bem, não os originais, mas três dos veteranos", disse McGuire.

O baterista Phil Rudd pode voltar ao AC/DC na turnê prevista para 2020. Foto: Getty Images
O baterista Phil Rudd pode voltar ao AC/DC na turnê prevista para 2020. Foto: Getty Images

Não há nenhum pronunciamento oficial da banda sobre seus planos futuros, embora Dee Snider , ex-líder do Twisted Sister, tenha dado pistas em dezembro que um novo álbum do AC/DC estava a caminho com "todos os quatro membros sobreviventes" e traria faixas gravadas pelo falecido Malcolm Young (1953-2017), cofundador e considerado a alma da banda.

As notícias de uma reunião do AC/DC começaram a surgir em agosto de 2018, quando Johnson e Rudd foram vistos do lado de fora do Warehouse Studios de Vancouver, onde a banda gravou vários álbuns no passado. Eles foram fotografados com o engenheiro Mike Fraser no mesmo local, que chegou a confirmar que a banda estava de volta ao estúdio "fazendo alguma coisa".

Em abril de 2019, o apresentador de rádio dos Estados Unidos Eddie Trunk relatou: “Eu tenho fontes que me disseram que vão fazer uma turnê com Brian de volta. Tudo isso ainda não foi confirmado, mas eu soube por fontes confiáveis".

Brian Johnson e Angus Young: novo disco e turnê à vista. Foto: Getty Images
Brian Johnson e Angus Young: novo disco e turnê à vista. Foto: Getty Images

McGuire é enfático ao afirmar que o AC/DC realmente vai lançar algum tipo de registro e que será uma espécie de homenagem a Malcolm Young, assim como "Back In Black" foi uma homenagem a Bon Scott (vocalista que morreu em 1980). "Não tenho dúvidas sobre isso e estou bastante confiante de que eles provavelmente também farão shows", disse o apresentador.

Desde que voltou do AC/DC, Johnson tocou ao vivo com Muse, Paul Rodgers e Mick Fleetwood.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest