Adolescente volta ao hospital onde ficou internada para tocar violão para recém-nascidos
Inspiração

Adolescente volta ao hospital onde ficou internada para tocar violão para recém-nascidos

Gratidão é uma virtude. E isso a jovem Isabella Ciriello, de 12 anos, tem de sobra. Quando nasceu, ela passou três meses internada na Unidade de Terapia Intensiva do Komansky Children's Hospital, em Nova York. E agora, mais de uma década depois, a adolescente volta à unidade hospitalar com frequência. Não, não é por causa de nenhum problema de saúde. Ela toca violão para recém-nascidos na maternidade.

As performances para o público fofinho foram a forma que ela encontrou de devolver, em amor, todo o cuidado que recebeu quando era uma bebê. Com o talento musical aflorado — ela toca violão, piano e bateria —, Isabella montou um repertório de cinco músicas para apresentar, entre elas"Summer Dreams", de Michael Yukich.

Isabella, aos 12 anos, usa o talento para devolver o amor que recebeu quando era um bebê / Foto: Reprodução /New York Presbyterian
Isabella, aos 12 anos, usa o talento para devolver o amor que recebeu quando era um bebê / Foto: Reprodução /New York Presbyterian

Isabella nasceu prematura, 16 semanas antes do previsto. Enquanto esteve internada, teve o primeiro contato com música. Quando ela tinha 49 dias de vida, o diretor da ala de recém-nascidos do hospital, Dr. Jeffrey Perlman, disse para sua mãe que música clássica de compositores como Mozart eram boas para acalmar bebês. A dica incentivou Marcia Ciriello.

"Uma amiga minha é pianista clássica e ela tem muitas gravações. Na época, eu pedi para ela me dar um de seus trabalhos, um CD com as sonatas de Mozart. Foi esse que eu coloquei para tocar na UTI", conta Marcia.

A menina, obviamente, não lembra da música, mas acredita que ter ficado exposta a um ambiente musical acolhedor a ajudou para além de criar uma atmosfera tranquila. "Eu sinceramente acho que ouvir música quando bebê me estimulou a ter interesse por isso", afirma. "Agora, enquanto eu toco, eu imagino que poderia ser eu ali na incubadora, ouvindo música".

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest