A$AP Eva, ou apenas Eva Sam, a joalheira das estrelas americanas
Beyoncé

A$AP Eva, ou apenas Eva Sam, a joalheira das estrelas americanas

0

Publicidade

Eva Sam, ou A$AP Eva, como foi apelidada carinhosamente pelo marido, é uma joalheira natural de Macau, na China, que emigrou para os EUA com sua família em 1988. A função que hoje desempenha foi passada por seus ancestrais, envolvidos com a fabricação de joias há várias gerações. Dona de uma loja na Chinatown nova iorquina, a mulher é conhecida por produzir peças personalizadas para estrelas da música americana, como Beyoncé, A$AP Rocky, Travis Scott e Macklemore.

LEIA MAIS: Itens do acervo de Tupac Shakur são doados para universidade americana

VEJA TAMBÉM: Fotógrafa mistura hip-hop e grafite, artes inseparáveis, em exposição

“Gosto de assistir aos clipes do A$AP Rocky para apreciar as joias que fiz para ele”, conta Eva no vídeo abaixo. Mas nem sempre a vida foi luxo e glamour. “Abrimos uma loja em Nova York em outubro de 1988, e foi difícil no começo”, diz ela. 

Sua popularidade entre estes artistas começou após a visita do integrante do Wu-Tang Clan Cappadonna. Após tornar-se joalheira oficial do rapper, atraiu atenção de outros célebres artistas do mainstream.

Atualmente, ela produz peças para Jaden Smith, Goldlink, Joey BadA$$, Young Paris e outros adoradores de joias cravejadas com diamantes e outros tipos de pedras, além das feitas de ouro e prata. 

“Não os trato como consumidores, mas sim como se fossem meus filhos”, confessa Eva, que faz jus ao apelido de “gold mother”, ou “mãe do ouro”. 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais