Aerodrums: a bateria imaginária que faz som de verdade
Tecnologia

Aerodrums: a bateria imaginária que faz som de verdade

Os tempos de tocar bateria "no ar" ficaram para trás. Ou melhor: os tempos de tocar bateria no ar sem som ficaram para trás. Com a utilização de sensores e tecnologia em realidade virtual, a Aerodrums permite que qualquer baterista ensaie, toque e faça sua performance apenas usando as baquetas.Sim, sem precisar do resto do instrumento.

A inovação musical e tecnológica usa programas de computador e, através de uma câmera, reconhece onde está o baterista. Sensores colocados nas pontas das baquetas e nos pés do baterista ajudam o equipamento a identificar a posição do músico, que enxerga na tela do computador onde a bateria virtual está.

O volume regulável e o transporte fácil do equipamento são pontos positivos para os bateristas, que costumam ouvir reclamações quando ensaiam ou ter trabalho na hora de carregar seu instrumento. Até o valor um pouco salgado de R$ 2590,00 ainda é menor do que o de muitos modelos de bateria eletrônica por aí.

"Para quem está iniciando ela é interessante pelo pouco espaço que ocupa, pelo transporte fácil e também por não gerar nenhum ruído quando utilizada com fones de ouvido. Ela é perfeita para estudar", afirma Marcos Mazzola, produtor da Digital Music Experiencie (DMX), evento sobre música digital que acontece no Rio de Janeiro do dia 9 a 11 de outubro. Quem estiver no evento, poderá experimentar um pouco da sensação de tocar em uma bateria "imaginária".

Com a Aerodrums, o baterista só precisa das baquetas / Foto: Divulgação
Com a Aerodrums, o baterista só precisa das baquetas / Foto: Divulgação

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest