Akon teceu, sim! Rapper finaliza planos para construir uma cidade, sua 'Wakanda', no Senegal
Entretenimento

Akon teceu, sim! Rapper finaliza planos para construir uma cidade, sua 'Wakanda', no Senegal

No início desta semana, o cantor Akon publicou uma foto ao lado de autoridades senegalesas escrevendo que havia finalizado um acordo para construir uma "Akon City" de 800 hectares no país da África Ocidental. Segundo o próprio, será como uma "Wakanda da vida real", uma referência ao país africano ficcional e futurista do filme "Pantera Negra".

Akon, que passou seus primeiros anos no Senegal antes de se mudar para Nova Jersey, nos Estados Unidos, havia anunciado em 2018, durante o Festival de Cannes, seus planos para construir a cidade, que pretende ser um destino turístico sustentável movido a uma criptomoeda, a Akoin.

Foto que Akon publicou nas redes sociais informando que a Akon City ja está a caminho. Foto: Reprodução Twitter
Foto que Akon publicou nas redes sociais informando que a Akon City ja está a caminho. Foto: Reprodução Twitter

"Acho que a blockchain e a criptomoeda podem salvar a África de várias maneiras, porque trazem o poder de volta ao povo", disse Akon à CNN na época do festival. "São tecnologias que oferecem uma moeda mais segura e permitem que as pessoas na África se desenvolvam independentemente dos governos", afirmou. E foi franco ao explicar por que não tomou a frente para desenvolver a tecnologia: "Eu apresento os conceitos e deixo os geeks descobrirem". Em tempo: blockchain reúne bases de registros e dados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado.

A Akoin estará disponível em todos os 54 países africanos, de acordo com seu site, que também a chama de "moeda criptográfica unificada para a África", anunciada como um ecossistema para empoderar o continente.

A proposta do ecossistema Akoin é ser, além da moeda, um caminho para estabelecer crédito, emprestar dinheiro, acessar serviços governamentais e muito mais. De acordo com o site, um "white paper" (documento que aprofunda determinado problema, trazendo suas causas, conceitos e, principalmente, sua solução) e uma carteira digital devem ser lançados em fevereiro.

No decorrer de 2020, Akon planeja expandir a Akoin e encontrar parceiros para continuar a desenvolver os projetos de cidades movidas a criptomoedas.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest