Alessia Cara aprendeu 'Flor de Lis', de Djavan, graças a uma cantora de jazz americana
Entretenimento

Alessia Cara aprendeu 'Flor de Lis', de Djavan, graças a uma cantora de jazz americana

"E o meu jardim da vida / Ressecou, morreu" são versos bastante conhecidos pelo público brasileiro, mas não muito pela população do Canadá. Só que a cantora Alessia Cara, vencedora do Grammy de artista revelação em 2018, contrariou essa regra ao dar uma palinha de "Flor de Lis", do brasileiro Djavan, nos bastidores de seu show na cidade de Hamilton, em Ontario, seu estado natal. Conhecida por sucessos como "Here" e "Scars To Your Beautiful", a artista de 22 anos cantou em um vídeo da fã carioca Ana Carolina Marins e explicou como conheceu a faixa do álbum "A Voz, o Violão, a Música de Djavan", lançado em 1976.

"Ela descobriu a música por um cover da Gretchen Parlato (cantora americana de jazz) e disse que se apaixonou e que começou a tentar aprender um pouco de português através dela", conta Ana, uma das administradoras e fundadoras do fansite "Alessia Cara Brasil", que está acompanhando parte da turnê da artista no Canadá.

Segundo a fã, Alessia perguntou se deveria falar algo para o público brasileiro, e Andres — assessor e responsável por segurar o celular no vídeo postado no Twitter —, foi quem pediu para a artista cantar "Flor de Lis". Mesmo envergonhada, ela aceitou o desafio e alegrou muitos fãs nas redes sociais.

Alessia ainda não veio ao Brasil, mas já sabe falar "beijos", "eu te amo" e "oi, Brasil, eu soy brasileira". "Ela foi a pessoa mais fofa e acessível do mundo, só parou de falar comigo porque a chamaram para se arrumar pro show", conta Ana, quem também levou um guia turístico do Brasil feito a partir de sugestões de fãs e uma camiseta com a frase de fama internacional “please come to Brazil” ("por favor, venha para o Brasil", em tradução livre).

Veja Alessia cantando 'Flor de Lis':

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest