Alexandre Nero ouve sons da nova MPB (e 'Mundo Bita')
Especial

Alexandre Nero ouve sons da nova MPB (e 'Mundo Bita')

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

A lista de Alexandre Nero para o Eles Ouvem seria coesa não fosse uma exceção. Baseada em pilares com sonoridade da nova MPB, como Tim Bernardes e o trio Não Recomendados, ela termina com uma escolha curiosa, mas compreensível para um pai de dois filhos: "Mundo Bita". 

LEIA MAIS: Tainá Müller e uma lista com rock, MPB e a música favorita do filho, Martin

ELES OUVEM: Funk e soul são as principais escolhas musicais de Sérgio Malheiros

Com vocês, as escolhas do ator Alexandre Nero: 

‘Recomeçar’ , de Tim Bernardes

Tim Bernardes está com a bola cheia na avaliação de Alexandre Nero. O ator definiu o último trabalho do líder d'O Terno — o álbum “Recomeçar” — como “o melhor disco dos últimos dez anos, pelo menos”. Não é pouca moral, né? Está correto, o trabalho é lindo e merece os confetes. Destaque para as faixas “Não”, “Ela” e “Tanto Faz”. 

Não Recomendados

Alexandre Nero fez exatamente o contrário do que o nome do projeto de Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes sugere: recomendou os Não Recomendados para sua lista do Eles Ouvem. Criado em Piracicaba, no interior de São Paulo, o trabalho une o inventário artístico de três músicos completamente diferentes que têm em comum a habilidade de impressionar os espectadores com seus talentos musicais. 

‘Garimpo’, de João Cavalcanti

Catorze músicas compõem "Garimpo", o segundo álbum gravado por João Cavalcanti fora do Casuarina, grupo do qual o cantor saiu em 2017. Acrescenta-se à essência de João a harmonia de Marcelo Caldi, que assina junto com ele as composições do álbum. O resultado é sensível e primoroso. 

Filarmônica de Pasárgada

Manuel Bandeira talvez não soubesse mas Pasárgada existe e fica em São Paulo. Ao menos no universo musical. Estamos falando do grupo Filarmônica de Pasárgada, formado em 2008, por alunos do curso de Música da Universidade de São Paulo (USP). Com três álbuns lançados — o último deles, “Algorritmos”, de 2016 — o grupo já fez trabalhos ao lado de Tom Zé e da cartunista Laerte

Mundo Bita

O sol nasceu na fazendinha de Alexandre Nero com a chegada do filho mais velho, Noá. Não à toa, o universo do Mundo Bita faz parte do dia a dia do ator, que é preciso ao explicar a escolha: “Sou pai de dois”, brinca. Além de Noá, Alexandre também é pai de Inã. Os dois são fãs de música.

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest