Amazon e Ticketmaster inventam forma de comprar ingressos online utilizando apenas o poder da voz
Tecnologia

Amazon e Ticketmaster inventam forma de comprar ingressos online utilizando apenas o poder da voz

Já ouviu falar na Alexa, a assistente virtual inteligente da Amazon? Pois então, a "irmã" da Siri — sua equivalente no sistema iOS — faz tudo, ou quase!, que o poder da voz consegue ordenar: dar play em músicas, podcasts, audiolivros, ler notícias... E ela está presente no alto-falante sem fio da marca, o Amazon Echo — ainda indisponível no Brasil. A grande novidade anunciada pelo desenvolvedor da assistente virtual, em parceria com a Ticketmaster, é que agora será possível comprar ingressos online de uma forma diferente. Basta, literalmente, pedir a Alexa.

O usuário precisa iniciar o comando da seguinte forma: "Alexa, vá até a Ticketmaster" ou "Alexa, busque por eventos nesse fim de semana na Ticketmaster". Também é possível realizar a pesquisa procurando pelo nome do artista, da cidade e um intervalo temporal. "Alexa, encontre por shows em Los Angeles", ou "Alexa, ache ingressos para a apresentação do Justin Bieber", são algumas das sugestões.

Assim que o usuário encontrar o bilhete que procurava, ele consegue finalizar a operação sem precisar gastar muita energia além das cordas vocais. Isso acontece porque, antes de utilizar o serviço, é necessário compartilhar as informações de cadastro do perfil na Ticketmaster com o sistema da Alexa.

"Essa nova integração com o Alexa é uma oportunidade para os fãs acessarem os melhores eventos ao vivo, permitindo que eles descubram e comprem ingressos usando apenas sua voz", disse Dan Armstrong, da Ticketmaster. "Estamos empolgados em trabalhar com a Amazon e esperamos ver os fãs utilizando o serviço para procurar por artistas e eventos que mais gostam".

A parceria com a Amazon é uma entre tantas que a Ticketmaster realizou nos últimos anos. A empresa de ingressos também trabalha ao lado de outras plataformas online como Facebook, Spotify, Groupon, BandsinTown, Samsung, e YouTube.

Tags relacionadas:
TecnologiaShow

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest