Amoeba Music, uma das maiores lojas de discos dos EUA, vai mudar de endereço
Entretenimento

Amoeba Music, uma das maiores lojas de discos dos EUA, vai mudar de endereço

A Amoeba Music, mítica loja de discos com filiais em Berkeley, San Francisco e Hollywood, surgiu em 1990, num momento em que enormes cadeias engoliam lojas independentes e cadeias de lojas regionais. E sobreviveu ao fechamento dessas gigantes no início dos anos 2000, como a Virgin e a HMV. Diversificou seus produtos mas sem deixar de ser referência no segmento, com seu ótimo acervo de LPs e CDs novos e usados. Uma demostração de sua solidez e fidelidade dos clientes é que ela acaba de anunciar a mudança da loja de Hollywood para um espaço ainda maior, após meses de tensão com a perpectiva de ver a meca dos colecionadores de discos transferida para um local distante, sem lastro histórico e sem glamour.

Com lojas maiores em San Francisco e Hollywood, mas com o mesmo espírito independente da matriz em Berkeley, a Amoeba tem tradição também em apresentar shows gratuitos. A de Hollywood, aberta em 2001, já teve até apresentação de Paul McCartney.

Paul McCartney no show que fez na Amoeba Music de Hollywood. Foto: Getty Images
Paul McCartney no show que fez na Amoeba Music de Hollywood. Foto: Getty Images

A partir do segundo semestre, a localização da loja de Los Angeles estará na 6200 Hollywood Boulevard. O atual endereço (Sunset Blvd) foi vendido em 2015 para construtoras por US $ 34 milhões. Quem contou a novidade foi Tyler, the Creator em um vídeo promocional. Nele, o rapper — e assíduo frequentador da loja — dá aos fãs um vislumbre do novo local, que fica apenas a alguns quarteirões do endereço atual. "Vamos entender um pouco disso. Legal, parece maior", diz Tyler, apontando para o amplo espaço ainda vazio. Se for realmente mais espaçosa, será uma das maiores lojas de discos do país.

O nova localização fica na esquina da Hollywood Blvd e da Argyle Avenue, no térreo do El Centro, um complexo misto residencial e comercial. Do outro lado da rua estão o Fonda Theatre, Pantages Theatre e a estação de metrô Hollywood/Vine Red Line, tornando ainda mais fácil o acesso à loja.

“Estamos realmente comovidos com o enorme apoio de nossos clientes e da comunidade de LA. Nosso objetivo é continuar como sua fonte suprema de música, filmes e muito mais. Traremos esse espírito familiar da Amoeba para o novo espaço, com a mesma amplitude e profundidade de seleção!”, escreveu Jim Henderson, co-proprietário da Amoeba Music, em um comunicado.

Numa área de Hollywood que está se expandindo rapidamente com torres com hotéis e empresas de tecnologia de ponta, a sobrevivência de Amoeba prova que o bairro ainda tem espaço para a mídia física. "Enquanto a Amoeba não fechar, é com isso que eu me importo", diz Tyler, ecoando os sentimentos da maioria dos clientes da loja.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest