Amy Winehouse ganha placa na Calçada da Fama de Camden, bairro de Londres onde morava
Inspiração

Amy Winehouse ganha placa na Calçada da Fama de Camden, bairro de Londres onde morava

O nome de Amy Winehouse será eternizado no lugar onde a cantora morava na Inglaterra, em Camden, no noroeste de Londres. A homenagem vem em forma de placa na calçada da fama do distrito, quase nove anos após a morte da artista, vítima de uma overdose aos 27 anos em julho de 2011.

O anúncio foi feito pelos pais de Amy, Mitch e Janis Winehouse, em um comunicado conjunto. “Nós todos sabemos o quanto a Amy adorava sua amada Camden. Então, o quão apropriado é que seu nome agora faça seja parte de um lugar que ela amava tanto”, escreveram os dois.

Os pais de Amy, Janis e Mitch Winehouse / Foto: Getty Images
Os pais de Amy, Janis e Mitch Winehouse / Foto: Getty Images

A inauguração do monumento acontece no dia 4 de março e será seguida por um evento de arrecadação de fundos para a Amy Winehouse Foundation. “Fazer parte da Calçada da Fama da Música é uma grande honra. Estamos absolutamente encantados ao ver o legado musical de Amy sendo comemorado dessa maneira”, dizia, ainda, a nota emitida pelo casal Winehouse. No ano passado, o grupo The Who foi o primeiro artista a ser homenageado na Calçada da Fama de Camden.

Esta não a primeira homenagem que Amy recebe este ano. O Museu do Grammy, em Los Angeles, inaugurou no fim de janeiro a exposição “Beyond Black — The Style of Amy Winehouse”. A mostra revisita a carreira da cantora britânica a partir de um olhar especialmente focado em seus figurinos.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest