Animal Band, banda espanhola que se apresenta apenas para animais, toca para cães adotados
Inspiração

Animal Band, banda espanhola que se apresenta apenas para animais, toca para cães adotados

Um coletivo de músicos espanhóis criou, há três meses, um projeto inédito — ao menos, em seu país de origem — capaz de surpreender muita gente. Trata-se da Animal Band, e como o próprio nome pode indicar, é uma banda que se apresenta exclusivamente para os animais. Interessante, né?O objetivo deles é levantar conscientização sobre direitos animais e ajudar pets abandonados.

Artistas de diferentes gêneros e idades tocam inúmeros instrumentos para burros, cavalos, vacas, cacatuas, entre outras espécies e, recentemente, realizaram um show para um público bastante especial: uma plateia constituída apenas de cães adotados — ou, como eles preferem, "cães felizmente adotados". Imagina a alegria da cachorrada?A formação foi de quarteto de jazz (contrabaixo, guitarra, piano e sax), com experimentos que tentem estimular a produção de endorfina entre os doguinhos.

O show aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), em Madri, e reuniu cerca de 30 bichos e seus novos donos, como é possível ver na imagem abaixo.

Instagram URL not provided

A Animal Band divulga seus trabalhos através do Facebook, Instagram e YouTube. Nessas redes sociais, é possível ver como os músicos têm paixão pelo o que fazem. E não é por menos. Segundo eles, os animais são os únicos capazes de "compreender emoções puras". Será mesmo?

No manifesto do grupo, que é 100% integrado por veganos, eles explicam que "estavam cansados de festivais e shows sem alma da espécie humana" e, por isso, resolveram criar o projeto. Eles levam em consideração os padrões e frequências sonoras escutados por cada espécie, adaptando os instrumentos e os arranjos para seu público.

Assista a um solo de saxo feito especialmente para uma cacatua:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest