Anitta delega poderes e firma parceria com empresário 'emergente' em busca do sonhado sucesso internacional
Rock in Rio 2019

Anitta delega poderes e firma parceria com empresário 'emergente' em busca do sonhado sucesso internacional

Por cinco anos, Anitta, de 26 anos, foi empresária de si mesma. Um modelo a ser seguido na indústria fonográfica. A empoderada. A mulher que transformava em ouro tudo o que tocava. A mãe dos dragões, brinks. E pretende continuar assim, em expansão mundial como num jogo de War. Mas, para isso, a cantora percebeu que teria de mudar algumas coisas, como passar parte desse poder para outras mãos, mais precisamente para as do americano Brandon Silverstein, apontado em outubro pela revista "Billboard" como um dos mais promissores nomes do show biz americano.

Brandon é dono da S10 Entertainment, agência que toma conta da carreira de artistas em ascensão, mas sem o mesmo status de Anitta: a cantora Normani, ex-integrante do grupo Fifth Harmony, e Jacob Banks, britânico nascido na Nigéria que tem 27 anos, tem contrato com a Puma, com o selo americano Interscope e música na trilha de "Game of Thrones" ("Baptize Me").

Um dos trunfos da S10 é uma parceria recém firmada com outra agência, Roc Nation, que tem entres seus proprietários ninguém menos que Jay-Z. A Roc Nation, por sua vez, tem, desde 2014, acordo com outra cantora brasileira, Claudia Leitte.

Em um comunicado à imprensa, Brandon explicou exatamente o que Anitta — headliner do Rock in Rio neste ano! — espera com este ousado movimento. "Ela é uma estrela global e tem tudo para se desenvolver musicalmente", avaliou. "Na S10, queremos ajudá-la a crescer no mercado internacional, especialmente ampliar sua influência nos EUA. Estamos honrados em fazer parte de sua família e de seu novo capítulo na vida."

Anitta e Brandon Silverstein, da agência S10 Entertainment/Divulgação
Anitta e Brandon Silverstein, da agência S10 Entertainment/Divulgação

No Instagram, Anitta revelou que ser sua própria empresária foi a "maior e melhor experiência" de sua vida. "Amadureci, cresci e aprendi muito. Foi uma missão que me trouxe muito orgulho e sentimento de capacidade, mas também muito cansaço. Alcancei todos os objetivos que tinha traçado em minha cabeça. E um deles era esse: estar na melhor posição possível estrategicamente para fechar o negócio ideal para mim", declarou ela, que chamou Brendon de "sua versão gringa".

"Depois de cinco anos, posso dizer que preparei perfeitamente minha equipe de amigos fiéis, escudeiros e competentes para cuidarem de mim, como se fosse eu mesma, para que eu possa ter um pouco mais de tempo pra mim. E agora depois de muita busca encontrei a versão gringa da minha cabeça. Na verdade, da mistura entre a minha cabeça e a do meu irmão, que sempre fez a balança perfeita para as minhas loucuras", finalizou.

O novo capítulo da história de Anitta sucede o tanto de chão que a malandra precisou correr para chegar até aqui. Antes de tomar as rédeas de sua carreira em 2013 — quando bombava com o "Show das Poderosas" —, a cantora era agenciada por Kamilla Fialho, da K2L Entretenimento. Ela decidiu romper com a empresária por "pendências financeiras e má administração de seu potencial artístico". Por outro lado, Kamilla alegava que a intérprete de "Downtown" devia pagar uma quantia por conta da "quebra de contrato". A confusão foi parar na Justiça e chegou ao fim em 2018, após as duas partes firmarem um acordo, segundo o "Extra".

Após se desligar da ex-empresária e passar a administrar a carreira sozinha, Anitta estabeleceu seu reinado no mercado pop do Brasil e, em 2017, começou a investir na carreira internacional, cantando em inglês e espanhol no projeto CheckMate. Foi nessa época que surgiram grandes parcerias, como aquela que fez com Major Lazer e Pabllo Vittar.

Desde que deu esse passo rumo à gringa, Anitta já colaborou com muitos nomes da música latina (J Balvin, Maluma, Ginza) e da música americana (Iggy Azalea, Madonna, Snoop Dogg). Mas ela quer mais.

Brandon Silverstein, Anitta e seu irmão, Renan Machado/Reprodução/Instagram
Brandon Silverstein, Anitta e seu irmão, Renan Machado/Reprodução/Instagram

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest