Annie Lennox e Apple Music fazem campanha em prol do feminismo global
Inspiração

Annie Lennox e Apple Music fazem campanha em prol do feminismo global

0

Publicidade

Aos 64 anos, Annie Lennox continua a ser uma das vozes mais eloquentes da música internacional. Seja em seu papel como artista ou ativista, a ex-vocalista do Eurythmics inspira gerações de novas cantoras por desafiar os limites de gênero, lutar pelo direito das mulheres e dos animais. Seu mais recente feito é uma campanha emocionante em parceria com a Apple Music. Em um vídeo, ela se reúne com um time de músicos, como Ed Sheeran, Dua Lipa, Hozier, Mary J Blige e outros artistas para clamar por um feminismo global.

LEIA MAIS: Indo além da música, Ruído Rosa Aparelhagem usa grandes caixas de som para amplificar a voz da mulher

VEJA TAMBÉM: Crítico diz que rock só vai sobreviver se der voz às mulheres

"Annie Lennox não é apenas uma das mulheres mais prolíficas da música, mas uma das mais dedicadas e apaixonadas defensoras dos direitos das mulheres do nosso tempo. Seus esforços para melhorar este mundo são verdadeiramente inspiradores e seu impacto é inegável. Neste dia internacional da mulher, estamos empolgados e honrados em apoiar essa artista incrível e compartilhar sua mensagem sobre feminismo global com nosso público global", disse a executiva da Apple Music Rachel Newman.

No vídeo, Annie destaca a pequena participação das mulheres nas decisões e nos cargos de poder, bem como alerta para o problema da violência física e sexual sofrida por indivíduos do gênero feminino em todo o mundo. "Dois terços dos 757 milhões de adultos do mundo que não sabem ler ou escrever são mulheres. Este é apenas um dos exemplos de uma longa lista de disparidades e injustiças. Não podemos ignorar o fato de que o feminismo deve ter um alcance global", explica a cantora. 

"No momento em que há tanta polaridade e divisão no mundo, o termo feminismo global oferece uma oportunidade para as pessoas de todas as classes sociais, cores de pele, gênero ou orientação sexual entenderem e se identificarem em uma escala mundial. Precisamos estar lado a lado em apoio aos direitos humanos, justiça e igualdade para mulheres e meninas em todo o mundo, especialmente em países onde eles não estão nem perto do degrau mais baixo da escada", finalizou.

Assista ao vídeo da campanha #GlobalFeminism abaixo:

Publicidade

Tags relacionadas:
InspiraçãoFeminismo
Background

Relacionados

Canais Especiais