Antes da Anitta: Camila Cabello, Shakira, Thalia e outras cantoras latinas que bombaram
Entretenimento

Antes da Anitta: Camila Cabello, Shakira, Thalia e outras cantoras latinas que bombaram

Que Anitta tem planos audaciosos de dominar o mundo, a gente já sabe. A cantora começou se apresentando na abertura dos Jogos Olímpicos 2016, gravando clipe em Nova York e, com o projeto “Checkmate”, fez parcerias e colocou de vez o pé no acelerador da carreira internacional.

Em 2018, Anitta só vem confirmando que é a mais nova cantora latina a conquistar o mundo. Se apresentou no Rock in Rio Lisboa lotado, fez uma minitour por Londres e Paris, e atua como jurada da versão mexicana do "The Voice".

Mas a carioca não será a primeira latina a estourar nos EUA e na Europa. Antes dela, algumas cantoras já hitaram fora da América Latina e encantaram o mundo. Listamos algumas divas que abriram os caminhos para que nossa Malandra mostre para o mundo inteiro o que o Brasil tem de bom.

A cantora Gloria Stefan / Getty Images
A cantora Gloria Stefan / Getty Images

Gloria Estefan

A cantora, que nasceu em Cuba, fez muito sucesso nos anos 1980 com o grupo Miami Sound Machine. O single "Conga" virou o maior hit latino de todos os tempos nos Estados Unidos, além de estourar no mundo inteiro. Gloria foi a primeira cantora pop latina a ter uma carreira internacional de sucesso e já vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo.

A cantora Celia Cruz / Getty Images
A cantora Celia Cruz / Getty Images

Celia Cruz

A Rainha da Salsa (sério, ela levou esse título!) era cubana e recebeu nada menos que vinte discos de ouro! A cantora também era atriz e participou da novela "A Alma não Tem Cor", que foi exibida no Brasil - pelo SBT, claro. A maior curiosidade sobre Celia é o fato de uma de suas músicas ser trilha sonora do jogo de videogame "Call of Duty". A cantora morreu em 2003 e, para termos uma noção do sucesso que ela fez nos EUA, seu corpo foi embalsamado e velado nas cidades de Miami e Nova York, reunindo cerca de 150 mil pessoas.

A cantora Thalia / Getty Images
A cantora Thalia / Getty Images

Thalia

Ela fala e canta em cinco idiomas — um deles é o peculiar tagalo, falado nas Filipinas. A "mexicana mais brasileira" do mundo foi estudar música em Los Angeles em 1989, mas só estourou fora do país natal em 1994. Fora dos limites da América Latina, sua carreira como cantora só decolou por conta das novelas protagonizadas por ela (como esquecer de "Marimar" e "Maria do Bairro"?), o que rolou aqui no Brasil também.

A cantora Shakira / Getty Images
A cantora Shakira / Getty Images

Shakira

A colombiana fez bastante sucesso em países da América do Sul com o hit "Estoy Aquí", em 1995. Mas foi só nos anos 2000, depois de batalhar e fracassar duas vezes no mercado norte-americano, que ela despontou para o mundo como uma diva pop, com o lançamento de "Whenever, Wherever". Mesmo cantando em inglês, Shakira nunca abandonou totalmente o espanhol e foi a primeira cantora a se apresentar na língua latina no VMA, principal premiação da MTV. Um dos pontos mais altos da carreira de Shakira foi cantar a música tema da Copa do Mundo - "Waka Waka" - em 2010.

A cantora Camila Cabello, ex-Fifth Harmony / Getty Images
A cantora Camila Cabello, ex-Fifth Harmony / Getty Images

Camila Cabello

A mais jovem da nossa lista, Camila conseguiu o que a maioria dos cantores de reality shows musicais não conseguem: hitar. Nossa fada cubana se juntou a outras quatro participantes da versão americana de "The X Factor" e assim foi formado o Fifth Harmony, que durou seis anos, até ela sentir necessidade de seguir em carreira solo. A cantora declarou todo o seu amor por sua cidade natal no hit "Havana", um dos maiores hits de 2017/2018.

Por Mariana Rodrigues

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest