Aos 70 anos, Roger Taylor, do Queen, fala sobre medo da morte e da lição de 'Don't Stop Me Now'
Entretenimento

Aos 70 anos, Roger Taylor, do Queen, fala sobre medo da morte e da lição de 'Don't Stop Me Now'

O lendário baterista do Queen, Roger Taylor, completou 70 anos na sexta-feira (26). Mais próximo da velhice do que da juventude, é natural que o músico esteja pensando na morte, algo que, fatalmente, chega para todos. Em entrevista a um tabloide britânico, ele explicou como lida com esse fato: "Vivendo um dia de cada vez e aproveitando os bons momentos."

Ao "Mirror", Roger declarou estar cada vez mais afinado com a mensagem de uma das músicas de sua banda, "Don't Stop Me Now", de 1978. "Se você não estiver curtindo sua vida, você está ficando para trás", disse.

"A vida é uma viagem... e está chegando ao fim para mim. Mas todos vão embora em determinado momento", desabafou o músico, que diz ter sempre com os amigos George Michael, David Bowie e Prince em sua mente. "Quanto mais velho você fica, mais próximo está. E quando o fim estiver perto, gostaria que fosse inesperado."

O integrante do Queen observou que muitas pessoas se sentem mal ao "imaginar o fim". Para ele, no entanto, esse assunto deveria ser mais discutido. "Não deveríamos ter medo de falar sobre a morte. Acho que os jovens de 20 anos sequer falam sobre isso", avaliou. "Estamos todos ficando mais velhos e saindo de cena. Precisamos aceitar isso."

Ele, no entanto, se recordou de não ter aceitado muito bem a morte de David Bowie. "Foi um choque para mim. Ele era meu herói, um gênio. Fiquei muito abalado", disse Roger, que considera o ano de 2016 como "terrível". "Perdi muita gente importante para mim. Foi um ano péssimo para a música."

Roeger Taylor quer viver um dia após o outro agora que chegou aos 70 anos/Getty Images
Roeger Taylor quer viver um dia após o outro agora que chegou aos 70 anos/Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest